No próximo domingo começa a valer o hexa!
No último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil não deu chances para a Áustria e fechou a preparação para o mundial com chave de ouro. Gabriel Jesus, Neymar e Coutinho marcaram os gols da seleção Canarinho. No próximo domingo (17) será dada a largada em busca do hexacampeonato. Da dúvida com Dunga ao favoritismo com Tite, uma reviravolta que ninguém apostava.
Chegou a hora da verdade. Quem poderia imaginar que a Seleção chegaria como uma das favoritas no mundial da Rússia. Antes da chegada de Tite, quando o Brasil ainda era comandada por Dunga, foi colado em xeque até a participação do Brasil. De uma sexta posição nas eliminatórias, a Seleção, após a chegada de Tite, foi subindo até a primeira colocação. Classificação garantida e a busca pela hexa mantida.

Se o Brasil chega como favorito, vencer a Áustria nesse amistoso não coloca a nossa seleção como a única que chega nesse patamar à Rússia. No mínimo mais quatro seleções são candidatas ao título. França, Espanha e Argentina podem despertar e surpreender. Sem contar a atual campeã, a Alemanha, que vai com um time modificado, mas sem perder o mesmo estilo de jogo vem só evoluindo a cada mundial.
O Brasil jogou com muita inteligência contra a Áustria. Com uma defesa sólida e um ataque versátil, ficou mais evidente o que Tite quer do time e como cada jogador pode render. Além do resultado, Neymar mostrou, mais uma vez, que está cada vez mais recuperado da lesão sofrida há três meses. A dependência a número dez da seleção tem que ser valorizada pelo jogador que ele é e representa. Temos um plantel muito bom, mas com ele em campo ficamos ainda mais fortes.
Que venha a Copa do Mundo, e que no mês que vem, possamos comemorar o hexacampeonato do Brasil.
Boa sorte, Seleção!!