No Podcast da Dona Ana Teixeira declara que seu foco agora é educação e não a política
A educadora destacou que seus projetos não incluem canditaduras a cargos políticos no momento e não opinou sobre a atual gestão.
A educadora Ana Teixeixa participou do primeiro Podcast da Dona trazendo sua vasta experiência com a Educação e Cultura, tendo sido secretaria de Educação e Cultura nos governos de Nardson Sales e Antonio Pena e nos 08 anos de Gera Requião, além de ter sido Superintendente de Educação do Estado da Bahia, Presidente do Conselho Estadual de Educação, Superitendente de Cultura do Estado da Bahia.
Com o tema “Enfrentando os Desafios da Educação nos Dias Atuais”, Ana Teixeira discorreu no Podcast da Dona sobre uso responsável da tecnologia para auxiliar na formação do estudante, método educacionais que se transformam adaptam aos novos tempos e estímulos para que as novas gerações aprendam a se relacionar sem o uso da tela, seja ela de um computador, tablet ou notebook, entre outras abordagens. Confira a entrevista aqui!
Antes de finalizar a entrevista, a educadora que é a capitã dos projetos educacionais da Escola Traços e Letras e do Colégio Antoni Gaudi, foi surpreendida pela pergunta do canal do Podcast no youtube que é um produto da Revista Catu Acontece, que a interrogava sobre qual seria sua opinião sobre o plano educacional da Secretaria de Educação de Catu (SEMEC), Ana usou um antigo ditado para destacar seu posicionamento:
” …Eu costumo dizer que cargos públicos você tem data para entrar e prazo para sair, então quando eu saio eu tranco a porta e jogo a chave fora. Por isso, eu não costumo opinar sobre gestão que eu não estou contribuindo, a não ser que eu seja convidada para dar a minha contribuição técnica…”
Vale ressaltar que atualmente a prefeitura é gerida pelo ex-vereador, agora Prefeito, Pequeno Sales (PT), ex-PTB.
Indagada sobre futuras pretenções políticas, já que foi pré- candidata a Prefeitura de Catu no último pleito eleitoral, sendo posteriormente substituída pelo Dr. André, como candidato do ex-prefeito Gera Requião, na época PT hoje PSD, a educadora que está aposentada mas continua trabalhando na escola que é proprietária, destacou que “nesta eleição, vai se abster de posicionamentos políticos e de militâncias partidárias, mesmo sendo ela coligada ao PT. “Esse momento eu separei para cuidar da Traços e Letras, pretendo inovar e trazer à tona projetos que estavam guardados. Ou seja, meu foco esse ano é projeto educacional na instituição.”
O Podcast da Dona foi patrocinado, pela SOS Parafusos, AMC Materiais de Construção, Manutec Manutenções de Computadores, Arte e Encantos Ateliê, Supermoda Calçados e Confecções, Salão Transformação, Débora Make e Leão dos Tecidos. Na próxima terça-feira, 27, não haverá entrevista pois a Produtora Bora AÊ, responsável pelo conteúdo transmitido, estará realizando um evento presencial e online sobre fortalecimento de marca nas redes sociais e a Revista estará presente responsável pela cobertura jornalística. Veja aqui!