Neto anuncia convocação de 98 candidatos aprovados em concurso da prefeitura
“Nem todas as carreiras podem ser chamadas”, disse o prefeito.
Serão chamados 50 guardas civis municipais, 30 agentes de trânsito e transporte, 10 agentes de salvamento aquático, 5 agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e 3 fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Estão sob análise outras 50 vagas, divididas para carreiras de assistentes social, psicólogos, engenheiro civil e arquiteto.
De acordo com o prefeito, a homologação foi possível devido a um novo entendimento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), de que as gestões municipais poderiam convocar aprovados em concursos para vagas não preenchidas antes da pandemia.
“Uma vez aprovado o projeto de lei , no Congresso Nacional, de apoio aos municípios e estados com pandemia, a primeira interpretação da PGFN era de que só poderíamos convocar concursados para promover vagas existentes pós pandemia. Depois, houve provocação do Ministério da Agricultjura e houve mudança de entendimento. Isso fez com que mudássemos o entendimento da prefeitura. Nele, a PGFN passou a considerar a possibilidade de preenchimento de vagas reais antes da pandemia, anterior a essa lei. Havendo a vaga, ela poderia ser provida”, explicou.
Fonte:Bahia Notícias