A - Mais Regiões

“Não adianta voltar a educação de faz de conta”, diz Bruno Reis sobre previsão da volta às aulas

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (12), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ressaltou a importância da volta às aulas de forma cautelosa. Até o momento, a capital baiana ainda não possui data definida para retorno das aulas presenciais.

“Ontem (11) fechamos os protocolos. Porque também não adianta voltar a educação de faz de conta. Tem muitos lugares que voltaram sem obrigatoriedade do professor lecionar, sem o aluno precisar ir pra sala de aula. A gente quer voltar de verdade. Esse é um consenso entre prefeituras e Governo do Estado. Então os protocolos ontem todos foram validados”, informou.


De acordo com Bruno, a prefeitura de Salvador e as do interior da Bahia estão se organizando para o retorno das aulas quando o índice de casos diminuir no Estado.


“A gente vai estabelecer critérios objetivos para a retomada da educação e hoje a prefeitura está preparada, as prefeituras do interior estão se preparando e o Governo do Estado, para que a gente possa retomar a educação. Mas, nesse momento, diante dos números da realidade e também porque a gente tinha combinado esse ritual [etapas e reuniões] pra só a partir daí poder projetar qualquer previsão de retomada da educação”, finalizou.

Fonte: Sociedades Online
Foto: Rogério Alves | Sociedade Online