Músico catuense Bruno Zum Zum, pede ajuda para tratamento
O tecladista reconhecido e produtor da banda assombra, Zum Zum se recupera de uma lesão na coluna, e pede ajuda nas redes sociais para fazer um tratamento em um clínica especializada em São Paulo
Empresário e produtor musical, Bruno Oliveira Verçosa, 38 anos, mais conhecido como Bruno Zum Zum, à frente da banda de pagode Assombra há cerca de 11 anos, quando ainda era Machuca Samba, lançou uma campanha nas suas redes sociais para arrecadar valores para tratamento de saúde, por conta de uma lesão na coluna que sofreu em outubro de 2019.
Desde então o músico está fora dos palcos, e depois de um longo tempo de internamento, e acompanhamento home care, agora ele busca ajuda financeira de amigos e fãs, para realizar o sonho de voltar aos palcos, já que é tecladista de carreira e conhecido por boa parte a classe artística baiana.
Segundo o pai dele, professor aposentado Heraclíto Verçosa, Bruno sofreu um acidente doméstico na capital baiana, no bairro da Federação, na casa de um amigo que foi visitar, próximo ao Parque São Brás, em Salvador, quando caiu de uma laje, com cerca de quase dois metros de altura, ficando paralisado na mesma hora por parte dos membros inferiores, onde constatou-se uma lesão em uma das vértebras da coluna cervical próximo ao tronco, e machucou a medula.
“Ele já está há dois meses em casa, e graças a ajuda de amigos pessoais e fãs, que montei uma UTI em casa, e ele tem tido assistência de dois fisioterapeutas, onde só nessa estrutura, eu gasto cerca 300 reais por semana, fora a medicação, bem puxado financeiramente falando mesmo.” Destacou.
Atualmente Zum Zum apresenta pequenos sinais de melhora, conseguindo até mexer as duas pernas, mas sonha em poder fazer um tratamento especifico numa clínica especializada em São Paulo, chamada ‘Acreditando’, mas para tanto conta com a boa vontade de pessoas que ajudem a custear o tratamento, já que o custo fica muito alto para família bancar, entre hospedagem, alimentação, transporte, o acompanhante, e o tratamento em si na clínica, que inclui os especialistas, exames e a medicação.
Um fio de esperança alegrou os pais e amigos essa semana, que foi o chamado do hospital Sarah, para que Zum Zum possa realizar um tratamento mais específico até que consiga arrecadar o valor para deslocar-se para São Paulo, isso após a finalização do tratamento no Centro de reabilitação Sarah Kubitschek, em Salvador.
Atualmente a composição da equipe que acompanha Bruno, há: o Dr. José Carlos.Nefrologista, os Fisioterapeutas George Nunes, Naira Novais e Lessio Melo e a nutricionista Taires Santos e todos, segundo Heráclito Verçosa, pai do tecladista, tem sido essenciais para ajudar Zum Zum se recuperar da sua lesão medular.
Sobre o Sarah
O Hospital Sarah pertence a uma rede de hospitais e centros reabilitações, onde
especialistas aplicam o método de neurorreabilitação, desenvolvido no SARAH com resultados científicos comprovados, e com uma abordagem que incorpora a família e o contexto de cada pessoa, no processo de neurodesenvolvimento.
Todo o princípio é valorizar o que existe e não o que foi perdido. O método desenvolvido foi implantado internacionalmente,sendo adotado em diversos países. Mais informações no link: http://www.sarah.br/
Ainda segundo o pai, que se emocionou na entrevista ao Catu Acontece, esse tempo é como uma prova que Bruno e a família tem passado, e que sofre junto, a expectativa é que ele se cure e volte a sua rotina normal nos palcos baianos. “Desde já agradeço a todos os amigos que tem se empenhado na sua melhora, e nos ajudado da forma que pode a vencer essa fase difícil. Não tenho palavras para expressar minha gratidão.” Pontuou o pai.
Bruno já se apresentou como tecladista em diversos programas de TV e apresentações em várias cidades, tanto pela banda Robsão, como a Black Style antes de estar totalmente dedicado a Banda Assombra, seu sonho e projeto, que tem Vinny Miranda como vocalista, natural de Catu como Zum Zum.
Para contribuir com o tratamento do tecladista e produtor do Assombra, você pode colocar um valor em dinheiro assim que for possível, para a conta poupança 218-3, agência 4801, operação 013, banco caixa; e CPF 009097925-77.
Nas redes sociais do Catu Acontece, de Bruno Zum Zum, e do Prefeito Gera Requião, além de amigos próximos, tem um vídeo de Bruno fazendo ele mesmo a solicitação para que todos contribuam.