Mulheres aderem aulas de boxe em busca de saúde e boa forma
O público feminino tem buscado o boxe para manter a saúde e a boa forma física. A modalidade esportiva está disponível no CT Pássaro X todas as terças e quintas às 19h30min com o professor Beto
Cada vez mais as mulheres tem investido em uma malhação pesada para manter o corpo em forma e o condicionamento físico em dia. Pensando nisso Centro de Treinamento Pássaro X trouxe mais uma atividade esportiva para a comunidade catuense, aulas de boxe para homens e mulheres. O espaço da academia está em reformas, e segundo Bebeto proprietário da academia juntamente com Sensei Douglas Pinto, o local será ampliando e com viés mais moderno, visando o conforto dos clientes, entretanto, as aulas de todas as modalidades continuam.
Luis Alberto de Abreu (34), conhecido como Beto, professor que já atua na área há mais de 10 anos, conta que o boxe é um esporte que visa segurança, qualidade de vida e condicionamento físico: “eu era fã de Kung-Fu, Artes Marciais, com isso, eu disse a meu pai que queria ser um lutador, ele não levou muito a sério, até que um dia comecei a treinar boxe com um professor chamado ‘Biluzinho’, que dava aula numa academia no Bairro BR. O boxe e excelente tem vários fundamentos em nossa vida, nos ensina a ter disciplina, proporciona melhor condicionamento físico e força, melhora a saúde.” Explica.
Beto comenta que o boxe é uma ferramenta de defesa pessoal, entretanto a depender da situação, a mesma pode ser aplicada, contudo, lutando contra arma de fogo, em hipótese alguma, pois tudo que é material recupera-se, salvo a vida.
A enfermeira Cléa Guerra (34) que pratica o boxe ha 3 meses, informa os benefícios em fazer parte da equipe de boxe: “com as aulas eu perdi 8kg. O boxe trabalha com reflexos, agilidade, equilíbrio, percepção corporal, resistência muscular, melhora o condicionamento físico, proporciona perda de peso, ganho de resistência, força e flexibilidade, alivia o estresse e ansiedade. Favorece o equilíbrio emocional, boa forma física e qualidade de vida.” Conclui.
A universitária Juliana Medeiros (34) admite ser apaixonada por esportes e principalmente as aulas promovidas pelo professor Beto: “gosto de boxe porque me identifico, uma forma que encontrei para ter uma vida saudável, traz um equilíbrio emocional incrível.” Cita.
Franciele Lima (15), estudante e também campeã de Jiu Jitsu na sua categoria pela equipe Atos, opina como visualiza as aulas: “com as aulas de boxe aprendo a ter resistência, disciplina, é muito bom, melhor modalidade esportiva para desenvolver uma qualidade de vida melhor.” Finaliza.
As aulas têm atividades sequenciais que habilitam as pessoas possuírem mais resistência, equilíbrio emocional e ajuda na redução do peso.
As aulas são ministradas na Rua Paulino Cesar Goés, n°161, Centro, atrás da Ameca, todas as terças e quintas às 19h30min com o professor Beto com turmas unissex. Para mais informações, seguem os contatos; (71) 99621-3016/ (71) 99914-2249.