Mulher coloca piercing no globo ocular e motivo assombra
Ela explicou o motivo do piercing no olho; entenda .
Uma norte-americana que tem um piercing no olho esquerdo causou polêmica nas redes sociais. A jovem, que mora em Minnesota, nos Estados Unidos, recebeu uma série de comentários sobre a perfuração, que parecia passar pela lateral da pupila. No entanto Bree, de 28 anos, revelou que o piercing é, na verdade, uma prótese ocular. Ela contou que foi diagnosticada com melanoma ocular, um tipo de câncer nos olhos, e precisou remover o olho esquerdo para evitar que o tumor se espalhasse.
“Os médicos me disseram que, se eu não fizesse nada, a expectativa de vida era de cerca de um ano”, explicou a jovem em uma publicação no Instagram. Bree disse que, durante a segunda gravidez, ela não estava sentindo dor e nem tinha problema de visão. Porém, depois de ir ao oftalmologista para fazer exames de rotina, foi descoberto um vaso sanguíneo dilatado no canto do olho esquerdo. Após vários exames, ela recebeu o diagnóstico de melanoma ocular. O tumor foi removido, mas Bree teve que optar por usar uma prótese ocular para substituir o olho perdido.
A jovem disse que a prótese é feita por uma ocularista incrível e que ela não sente dor quando pisca. No entanto, ela não consegue enxergar com o olho artificial. Bree disse que decidiu compartilhar sua história para conscientizar as pessoas sobre o melanoma ocular. “Espero que minha história ajude a salvar vidas”, disse.
O que é melanoma ocular?
O melanoma ocular é um tipo de câncer que ocorre na retina, a camada de tecido fotossensível que fica no fundo do olho. É o tipo mais raro de câncer ocular, mas também é o mais grave.
Os sintomas do melanoma ocular podem incluir: Uma mancha escura na retina Uma mancha escura no campo de visão Flashes de luz ou moscas volantes Perda de visão O diagnóstico do melanoma ocular é feito com um exame de fundo de olho. O tratamento pode incluir cirurgia, quimioterapia ou radioterapia.
A melhor maneira de prevenir o melanoma ocular é fazer exames de rotina com o oftalmologista. ( Fonte: UOL)