Micareta de Catu teve clima familiar embalado pelo predominante ritmo do pagode baiano na maioria das atrações
Um encontro de gerações e famíllias inteiras estiveram presentes no Micareta Tamo Junto e Misturado 2024.
O “Micareta Tamo Junto e Misturado” da cidade de Catu 2024, cumpriu o esperado pelos amantes da folia e trouxe a tradição da festa recheada de momentos de alegria e confraternização entre os folões que vieram de diversas cidades da Bahia aproveitar a festa, que está em seu terceiro ano após a retomada da festividade que ficou mais de uma decáda sem acontecer e agora volta com toda força desde de 2022 no calendário oficial de festas populares da cidade.
Atrações como: Parangolé, Devinho Novaes, A Chapa, Kannário, Pagode Segredo, Assombra, Patrulha do Samba, Hiago Danadinho, CJ Supremoo( Tropa do Chefinn), Vitor Viotti, Bell Marques e Lá Fúria, que fechou a micareta do Tamo Junto e Misturado 2024 e fez questão de conversar com nossa equipe na madrugada de domingo para segunda, deixando uma mensagem especial para a população catuense. Confira matéria!
De 27 a 29 de setembro os dias foram dias marcados diversão entre as famílias e admiradores de artistas que vieram até de fora da Bahia, aquececendo a economia como esperado. Ambulantes e empreendedores que foram vender no circuito destacaram que o movimento foi extremamnete satisfatório e a maioria finalizou o estoque feito para o periódo, confirmando as expectativas ressaltadas antecipadamente pelo economista e especialista em Finanças Edisio Freire. Veja aqui a matéria!
A Catu Acontece entrou em contato com alguns hotéis e pousadas da cidade a maioria delas obtiveram movimento satisfatório durante a micareta, sendo que houve também aqueles que vieram de cidade mais próximas com os conhecidos “bate e volta”, carros alugados com motorista por grupos de amigos e família que se juntam para aproveitar a festa.
A festa nesse ano teve um trabalho especial voltado para o píblico feminino, entre estes a presença da unidade móvel da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) que esteve presente no circuito da folia para trazer segurança a mais para as mulheres, onde estas podiam se reportar em casos de qualquer tipo de violência. Veja matéria! Também um espaço de valorização e empoderamento feminino onde trancistas do “Projeto Mãos que Trançam” estiveram pela primeira vez na Micareta de Catu trançando e embelezando os foliões. O projeto foi idalizado pela trancista Josi Silva, premiada e reespeitada na cidde pelo trabaho de excelência que realiza. Veja entrevista aqui!
Vários municípes nfatizaram conversando conosco que a micareta de Catu deixa saudades e um saldo positivo para o comércio de uma forma geral,
A cobertura completa você encontra nas nossas redes sociais instagram @catu.acontece e facebook Catu Acontece, que contou com o patrocínio de diversas empresas da cidade:
GS Pneus Continental
Amc
Downup Telecom e Energy
Paulo Suspensões
Colégio Antoni Gaudi
Startfibra
Drogaria Ultra Popular
Arte & Encantos Ateliê
Pastelaria da Sil
Supermoda Confecções e Calçados