Messi é 500 gols pelo Barcelona
Em clássico contra o Real Madrid, argentino faz história com o gol 500 pela Barcelona. Vitória sobre o maior rival põe ainda mais fogo na La Liga.
Que o Campeonato Espanhol se resume ao Barcelona e ao Real Madrid isso todo mundo já sabe. Ano após ano, a La Liga é disputada pelos dois maiores times da Espanha, e a grande expectativa gira em torno dos clássicos entre as duas equipes.
Enfrentando situações diferentes na temporada, Barça e Real sempre fazem um clássico que não corresponde ao que cada time vem passando. Fazem sempre um capítulo a parte, não só para o campeonato como para o futebol mundial. O deste domingo não foi diferente, graças a um dos maiores jogadores dessa época, e, talvez, de todos os tempos: Lionel Messi.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid defendia uma invencibilidade de 17 jogos e a liderança do campeonato. O time da Catalunha vinha de uma semana difícil, já que tinha sido eliminado da Liga dos Campeões, em casa, pela Juventus. Uma nova derrota poderia significar a entrega do título para Real.
Mas como cada clássico é um novo capítulo, não tinha favorito. Mesmo eliminado da Champions, o Barcelona ainda era muito forte enfrentando um Real em boa fase e classificado para a semi da maior competição de clubes do mundo. A partida teve muitos personagens. Os goleiros Keylor Navas e Ter Stegen fizeram de tudo para as redes não fossem balançadas. Casemiro, mais uma vez, um monstro no meio de campo. Deixou até o seu gol para coroar a boa fase. Mas Messi ofuscou os demais jogadores com uma noite que espetacular.
O show do argentino começou logo após o gol de Casemiro, aos 28 minutos. Depois de receber passe de Rakitic, Messi entrou na área ao seu melhor estilo e com um drible que deixou Carvajal desconcertante, empatou a partida. UM GOLAÇO!!! Empate justíssimo na primeira parte do espetáculo.
O segundo tempo continuou do jeito que terminou o primeiro. A velocidade e a qualidade dos dois times eram surpreendente o que dava uma certeza que o clássico não terminaria com aquele placar do primeiro tempo. Rakitic, que tinha participado do primeiro gol do Barça, chutou no ângulo Navas, para desempatar a partida. O que parecia ser ruim para o Real, ficou ainda pior com a expulsão do zagueiro Sergio Ramos, aos 32 minutos. No entanto, o time da casa ainda conseguiu empatar, aos 40, com James Rodríguez, que tinha acabado de entrar.
A partida parecia decidida. O empate manteria o Real na liderança do campeonato com três pontos a frente do maior rival. Para o Barça, a chance de título parecia ficar cada vez mais difícil. Só que se esqueceram de combinar isso com Messi. Nos acréscimos, o argentino decidiu o clássico. Após contra-ataque, Alba vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para o camisa dez pegar de primeira. Gol de número 500 do argentino com a camisa do Barcelona. Messi entra para história com essa marca incrível, contra o maior rival, e colocando fogo nas últimas cinco rodadas do Espanhol.
Messi não fez nada demais, segue fazendo história e quebrando recordes.
Cabe a nós: agradecer por presenciar esse monstro do futebol!!