ComunidadeNotícia

Latidos e aplausos marcaram a sanção do projeto “Animal Comunitário” em Catu

Após intensos debates, militantes da APAC , celebram a sanção da lei que dá seguridade aos animais em situação de rua em Catu

Militantes da causa animal e seus pets, celebraram junto com o legislativo e executivo catuense, a sanção do projeto ‘Animal Comunitário’ realizada nessa quarta-feira (18), às 10 h, no gabinete da Prefeitura Municipal de Catu, foi assinado pelo prefeito Geranilson Requião.

Pelo projeto fica estabelecido normas para o apadrinhamento de uma determinada comunidade para o cuidado com os animais em situação de rua, que agora junto com a parceria da prefeitura, pode ser de responsabilidade do comunidade local, tendo suprida as suas necessidades básicas.

Na ocasião estiveram presentes vereadores de Catu como o Presidente da Câmara Marcelo Calasans, membros do executivo catuense, e associados da APAC- Associação Protetora dos Animais de Catu.

Desde a semana passada, a celebração só se fortalece, já que depois do projeto ter passado pela Câmara, houve mais uma vitória nessa terça-feira(17), os protetores passaram a existir oficialmente, o que é uma realização e fortalecimento da causa, já que o registro da Associação agora é verdadeiramente reconhecido juridicamente, o que facilitará a atuação e fortificação da causa, principalmente na parte de captação de recurso para custeio das atividades dos protetores em prol dos animais.

A APAC celebra e deseja mais, tendo em vista que Catu não possui até o presente momento estrutura para atender animais em situação de rua, fazendo com que estes dependam exclusivamente da força e bondade dos voluntários, que se unem em prol da causa animal, os militantes agora reafirmam que apelam ao legislativo pela “Casa de Passagem” dos animais de Catu, onde os ‘bichinhos’ poderão ser cuidados e encaminhados para adoção.

Aproveitando o momento de conquistas, a APAC, está organizando um festival no dia 27 de Outubro com feira de adoção de animais, concurso de animais fantasiados, bazar, serviços para população, venda de alimentos, dentre outros. O evento está programado para acontecer na Av. Geonísio Barroso, em frente ao palco da Aruanha. Os membros da APAC, contam com o apoio da comunidade e patrocinadores para realização do evento, que promete ser mais um marco na luta pelo respeito aos animais e fim dos maus tratos e adoção irresponsável, além de ser um evento que visa arrecadar fundos para a causa em Catu.

Para informar ainda mais a população Catuense sobre a causa animal, amanhã (19), Dra karine Conceição, membro da APAC, estará em entrevista no programa Ouro Negro FM, abordando o tema: Conquistas os Militantes da Causa animal em Catu.

Para mais informações, você pode entrar em contato com os telefones abaixo:
(71) 99955-0674 – Débora
(71)99960-8620 – Felipe Alves
(71) 99682-7267 – Neide

Redação