Jornada Pedagógica em Catu começou de forma diferente nesse ano de 2023
Em caminhada até o Cepe-Catu com música, dança e toda equipe da Secretaria de Educação iniciou a jornada pedagógica 2023 conclamando para elevação da educação humanizadora.

A jornada pedagógica 2023 começou na quarta-feira, 01 de fevereiro, com entusiasmo e animação, onde antes os profissionais da educação se reunirem em torno das discussões sobre a temática que esse ano foi “Educação Humanizadora: Fortalecimento da Gestão Pedagógica para a Formação Integral dos Estudantes”, seguiram em caminhada com mini trio e música da Praça Geonísio Barroso até o Clube Cepe-Catu, na Aruanha.
O evento reuniu professores, administradores escolares e outros profissionais da educação, em umal oportunidade de formação continuada e reflexão sobre o papel da educação na sociedade.
A abertura da jornada foi marcada pela presença do prefeito Pequeno Sales, que destacou ” a educação é importante para o desenvolvimento da comunidade e há uma necessidade de uma abordagem humanizadora dentro dela, que valorize a formação integral dos estudantes.” Pontuou.

O evento contou com apresentação do musical Canastra Real-Grupo, e palestras com a educadora Prof.ª Drª Elizabeth Fernandes de Macedo (Veja currículo da doutora no link a seguir: https://curriculo-uerj.pro.br/equipe/elizabeth-fernandes-de-macedo/. As palestras abordaram temas relevantes como a gestão pedagógica eficaz, o papel da tecnologia na educação e a importância de valorizar a diversidade e a inclusão nas escolas.

Segundo a Secretária de Educação Rosa Sales, a contribuição de Drª Elizabeth Fernandes de Macedo “foi de extrema importância, já que foi em forma de uma conversa orientada, pois sua abordagem não foi apenas curricular, trazendo pontos importantes para enxergarmos a educação de forma mais ampla em torno no objetivo para trabalhar a educação com acolhimento e humanização cada vez maior.” Destacou
Ainda segundo a Secretária de Educação, “a jornada pedagógica 2023, ofereceu uma valiosa oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos e trocarem ideias sobre práticas pedagógicas eficazes, que contribuem para a formação integral dos estudantes e para o fortalecimento da educação em nossa comunidade. Até o momento, tenho recebidos relatos que ressaltam a importância do evento, que me faz avaliar como extremamente positiva a jornada, me trazendo a confiança de que colheremos frutos expressivos para o crescimento educacional dos nossos profissionais e consequetemente contribuir assim para a educação e com a formação dos estudantes catuenses.” Pontou Rosa Sales.

*** Por Donaire Verçosa com informações e fotos da Ascom PMC.