Jô Soares deixou parte de sua fortuna para a causa autista, revela ex-mulher
Não era segredo pra ninguém que Jô Soares tinha um enorme coração. Em seu testamento, ele deixou uma parte de sua herança para instituições da causa autista. O fato emocionante foi revelado por sua ex-mulher, Flávia Pedras, no Conversa Com Bial.
Segundo ela, o renomado apresentador destinou uma parte robusta de sua fortuna para instituições que tratam a causa de direitos dos autistas. A doação foi compartilhada para quatro instituições localizadas em São Paulo, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.
A decisão de Jô é motivada por sua experiência própria. O apresentador tinha um filho, Rafael Soares, que foi diagnosticado com o espectro autista. Segundo o Uol, em uma entrevista de 2013, Jô relatou os desafios de se comunicar com Rafael devido à condição.
“Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que em certos momentos até se agravam ou se agravaram. Já é uma condição genética que ele tem e, claro, é uma situação mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo o mundo”, disse, à época.
A ex-esposa do apresentador, Flávia Pedras Soares, revelou que foram realizadas uma seleção com entrevistas para a escolha das instituições que receberiam as doações. Rafael faleceu aos 51 anos de idade, vítima de câncer. Jô quase nunca comentava sobre sua vida pessoal e raramente falava sobre o filho.
***Matéria: Portal Léo Dias