JD CONTABILIDADE REALIZA NATAL SOLIDÁRIO POR MAIS UM ANO
A solidariedade já faz parte da equipe da JD Contabilidade, que juntamente com parceiros, todo ano fazem alegria de diversas famílias de comunidades carentes em Catu-Ba
Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro.
A ação é uma oportunidade para aqueles que querem deixar mais famílias felizes durante os festejos natalinos.
A ideia da campanha, que esse ano completa 3 anos, é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos: alimentos, brinquedos, calçados e vestuário.
O Projeto foi criado voltado com o olhar para a FAMÍLIA de comunidades humildes e alta vulnerabilidade social e, desde 2016, a JD Contabilidade com a ajuda de parceiros lançou a idéia de arrecadar donativos, fazer um natal mais feliz e, principalmente, farto para os mais carentes que moram em locais de difícil acesso.
A campanha no ano de 2016 alcançou os moradores do Alto das Pombas 2, localizado perto do ‘lixão de Catu’, onde foram distribuídas todas doações conseguidas e, não parou por aí. No ano de 2017, toda a equipe da JD levou a alegria para uma comunidade distante chamada Cinzal, também localizada em Catu.
Esse ano, a equipe visitou várias comunidades e selecionou três para serem beneficiadas: Bacalhau I, II e Cinzal, que foi ajudada no ano anterior, e a previsão para a entrega das doações será dia 21 de dezembro.
Dulcilene Silva, Contadora e proprietária da JD CONTABILIDADE foi quem planejou, desde o início, a campanha e fala: “a equipe da JD sai para as comunidades, com o intuito de observar o local e, assim, catalogar as famílias, ver suas reais necessidades e, dessa forma, correr atrás dos donativos. O critério é alcançar as comunidades mais carentes e de difícil acesso, por isso o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas q passem a aderir o movimento e ajudem nessa causa para que mais famílias sejam alcançadas e beneficiadas e que possam ter um natal mais feliz”. Pontuou.
Dulce, como é mais conhecida a Contadora, relata também motivações pessoais na criação da campanha: “sou de família humilde, irmã adotiva de Marco e Marcial, a mãe deles criou a mim e a minhas irmãs, pois minha mãe é falecida. Cresci vendo minha tia Justina Paula, minha mãe de criação, ajudando várias pessoas, mesmo sem ter condições financeiras, sou adepta a doutrina Espírita que ensina que fora da caridade não há salvação, e vivencio, diariamente, lá no CECV (Centro Espírita Caminho da Verdade) e na UEC (União Espírita Catuense), pessoas como pró Lycia, dona Creuza, entre outras, ajudando famílias…Por isso, sempre tive em mente que quando eu tivesse condições ajudaria, também, famílias que precisassem e necessitassem. Daí a ideia de fazer o NATAL SOLIDÁRIO JD CONTABILIDADE & PARCEIROS”. Destacou.
Juntamente com a campanha, foi criada uma “caixinha simbólica” para guardar as arrecadações. Todas essas caixas foram espalhadas pelo comércio de Catu, não só em pontos comerciais, mas em prestadores de serviços que aderiram esse movimento/campanha, tais como: Ourives Oliveira, Mr.Mix Catu, Dira Confeiteira, Rede Erguer, Planeta da Criança, Clínica Bella Forma, Cerfísio, Novo Centro Automotivo, Br Mania, MJ Minimercado, O Barateiro, Salão Cida Coutinho, Revise Car, Roda Brasil, Dra Vanessa Dentista, COI, Subway, Ponto do Parafuso, Churrascaria Centro Esso, entre outros.
Não há uma conta para recebimento de valores em dinheiro, enfatiza Dulcilene Silva: “Não recebemos quantias em valor, mas a pessoa pode comprar o que deseja doar, nos entregar ou colocar em algum ponto de coleta; lembrando que as doações não precisam ser novas, mas sim conservadas, não recebemos só brinquedos pois não temos só um público alvo, queremos ajudar famílias ao todo”. Conta.
Contribua e seja um colaborador nesta campanha que fará muitas famílias felizes nesse natal.