Esporte

Invicto há 7 jogos, Bahia enfrenta Vasco neste sábado

Em 8º no Brasileirão, Bahia pega o Vasco neste sábado (31), por vaga entre os seis melhores colocados

Com o triunfo por 1 a 0 contra o CSA, no último sábado (31), na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia completou seu sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro (com 3 triunfos e 4 empates) e ultrapassou sua melhor marca no primeiro turno de um Brasileirão na era dos pontos corridos. Em 2018, o Esquadrão havia feito 25 pontos, dois a menos que os 27 alcançados na partida contra a equipe alagoana. Lembrando que ainda faltam duas rodadas para encerrar o primeiro turno. O Tricolor enfrenta Vasco da Gama (no Rio de Janeiro) e Fortaleza (em Salvador).

Em 17 partidas na Série A deste ano, o Tricolor de Aço alcançou sete triunfos, seis empates e quatro derrotas, marcou 19 gols e sofreu 15. Com oito gols, Gilberto é o artilheiro da equipe na competição, seguido pelos quase xarás Artur e Arthur Caíke, com três cada. Além de ser o artilheiro, o camisa 9 é o segundo jogador com mais assistências, com duas. O maior garçom é o lateral direito Nino Paraíba, com três. A dois jogos do fim do turno, ainda existe a possibilidade dessa pontuação aumentar.

O jogo contra o CSA também foi a 50ª partida do Esquadrão em 2019. São 22 triunfos, 17 empates e 11 derrotas no ano. Foram 73 gols marcados e 37 sofridos. Gilberto, com 23 gols, e Fernandão, com 10, encabeçam a lista de artilheiros. Artur é o maior garçom, com nove assistências, seguido por Moisés e Shaylon, com cinco cada.

Bahia em Pauta

O Bahia agora já pensa no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, marcado para este sábado (7), contra o Vasco. Para este jogo, o técnico Roger Machado não vai poder contar com Artur Victor, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, nem com o meia Eric Ramires, que se transferiu para o Basel, da Suíça.

Redação