Hospital de Catu está realizando cirurgias eletivas e pequenas cirurgias
Catu é credenciada para realizar procedimentos cirúrgicos para população local e de mais nove municípios da região
Na contramão da crise que atinge a grande maioria dos hospitais brasileiros deixando milhares de pessoas sem acesso à saúde pública, O Hospital Municipal de Catu, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia, comunica que está realizando procedimentos de pequenas cirurgias e cirurgias eletivas.
Os pacientes que tem a necessidade de fazer pequenas cirurgias, devem se dirigir ao Hospital Municipal de Catu, toda terça-feira, das 08 ás 14h, para participar da triagem; os procedimentos são realizados na quarta-feira. São eles: retirada de corpo estranho, queloide, retirada de lipoma, retirada de cistos, reconstrução de lesões de pele (orelha e cicatrizes), retirada de cravos e verrugas, retirada de sinais, retirada de nervos, supressão de lesão de pele e tecidos celular subcutâneo.
Para os procedimentos de cirurgia eletiva, os pacientes de Catu, devem procurar a Central de Regulação para fazer o agendamento. São elas: colecistectómica, histerectomia total, hernioplastia epigástrica, incisional, inguinal, bilateral, unilateral e umbilical. Hemorroidectomia, vasequitomia e laqueadura tubaria.
Além de Catu, as cirurgias eletivas contemplam os municípios de Alagoinhas, Aporá, Araças, Cardeal da Silva, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Itanagra, Itapicuru, Pedrão e Rio Real. Os pacientes dessas cidades, devem procurar a Secretaria de Saúde da localidade para fazer o agendamento. O município de Catu é a unidade executante dos procedimentos.
Segundo o Secretário de Saúde de Catu, Marcus Torres, enfatizou a realização das cirurgias como uma conquista a ser celebrada. “ Com certeza um período de avanço em nossa saúde. Apesar das dificuldades financeiras que nosso município enfrenta, a gestão municipal não foge da sua responsabilidade em buscar cada dia mais qualidade para saúde dos catuenses”.
Torres fez questão de ressaltar que também o esforço do município em se colocar como executor. “Na região apenas dois municípios foram credenciados para realização desses procedimentos cirúrgicos, Catu e esplanada. O que mostra o comprometimento da gestão com as demandas da população. Somos regência para nove municípios da região.”
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Catu