Grupo Cultural Art’Mandaia abre inscrições para oficina gratuita de Teatro do Oprimido
O Grupo Cultural Art´Mandaia, através do “Projeto TÔ DE BOA, TÔ DE BOAL”, abre inscrições gratuitas para a “Oficina de Teatro do Oprimido” para jovens de 14 a 29 anos das localidades de Pernambués e Saramandaia, de 08 a 12 de fevereiro de 2021.
“O treinamento visa promover técnicas abordando o Teatro do Invisível, Teatro Jornal, Teatro Imagem, Teatro Fórum, Teatro Legislativo e Arco-íris do Desejo e, desenvolverá temáticas para escrita de texto dramatúrgico voltado à montagem de espetáculo teatral e gravação audiovisual”, afirma o diretor artístico do Art’Mandaia, Lúcio Lima.
A oficina refletirá sobre temas importantes para a coletividade e tem o objetivo de responder de forma artística às demandas elencadas por atores oriundos destas duas comunidades de Salvador.
Em função da pandemia do novo coronavírus, a oficina será realizada em espaços abertos atendendo todos os protocolos e normas contra a Covid-19.
As inscrições devem ser feitas através de um formulário que deve ser preenchido através do site:
https://forms.gle/4wHqwfnu6dx1z3mf7
Sobre o Projeto Tô de Boa, Tô de Boal
O Projeto Tô de Boa, Tô de Boal, foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Por Reinaldo Oliveira