Governo da Bahia proíbe aulas coletivas em academias até abril
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.
As aulas coletivas em academias de ginástica da Bahia, a exemplo de atividades de dança, boxe, bike, entre outras, vão continuar suspensas no estado até 1º de abril. Já as atividades individuais, como prática de musculação, poderão retornar na próxima segunda-feira (08) em Salvador e Região Metropolitana, caso o decreto estadual não seja renovado.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (03) para conter os avanços da pandemia do novo coronavírus.
“Ficam suspensos, ainda, eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica no período de 03 de março a 1º de abril”, diz o trecho do decreto.
Fica permitido o funcionamento das academias nas quartas, quintas e sextas-feiras, até às 19:30h, exceto aulas de danças.
Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer até às 19:30h. Respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento).
Segundo o governador Rui Costa, academia não é evento. Por isso está autorizado o funcionamento seguindo as medidas preventivas e os termos do decreto.
Fonte: Bahia.Ba
Reedição de Donaire Verçosa
Foto: Agência Brasil