Comportamento

Gabriel Habib cita cinco hábitos que fazem você “ andar para trás”

Na matéria desta semana, o coach Gabriel Habib trará ao Catu Acontece cinco verdades libertadoras para que você agregue em sua caminhada de vida

Como seres humanos imperfeitos, muitas vezes acabamos por adotar atitudes que podem ser prejudiciais e acabamos nos auto sabotando. Assim sendo, serão listadas cinco atitudes que são muito comuns e que talvez estejam travando sua jornada, e você deve evitar a qualquer custo

1.Evitar tudo que causa medo

Nós somos biologicamente preparados para evitar situações que gerem perda de energia, seja física ou mental. Não estou falando aqui de situações perigosas, estou falando de situações que nos fazem sair da rotina que estamos habituados. Então, sempre que nos deparamos com situações realmente novas, é normal sentir um “medinho”. Não deixe que isso te paralise. Até porquê este medo pode não ser real.

2.Precisar de 100% de certeza

Para os que gostam de ter certeza ABSOLUTA de tudo que estão fazendo para dar um passo à frente: imagine que você deseja muito que daqui a exatamente 3 anos alcance destaque profissional, ao ponto de ser convidado para ser entrevistado num famoso programa de televisão. Pensa aí, você tem como ter um planejamento tão perfeito que te garanta que isso aconteça no tempo previsto?! Não tem!

A saída é aceitar que existem coisas que não estão no seu controle. Acredite, só na prática é que você terá condições de ganhar segurança e fazer os acertos necessários.

3.Confundir quem você é com aquilo que você pensa

Tem muita gente dizendo por aí que você é aquilo que você pensa. Será que isso é mesmo verdade? Está mais para uma meia-verdade.

Perceba, você é muito mais do que aquilo que pensa sobre si mesmo. Seus pensamentos na verdade são uma manifestação de sua mente, e eles não te definem em sua totalidade, ou seja, eles (os pensamentos) não dizem quem você é. Muitos criam uma identificação tão profunda com o que pensam sobre si mesmo, que não conseguem mudar de vida e de postura, mesmo que queiram. Haverá momentos que você terá que deixar de ser quem é, para tornar-se quem deseja ser.

4.Agir como vítima do mundo

Quando você adota uma postura de vítima, está deixando de exercer o poder que você tem sobre si mesmo, ou seja, sobre sua própria vida. Poderia até ser cômodo, mas seria uma grande injustiça se outra pessoa, além de você, tivesse tanto poder assim. Consegue perceber como essa autonomia é libertadora?! Você pode muito mais.

5.Ficar preso ao passado

Tanta gente que fica travada porque não consegue se libertar do passado, de um relacionamento que já acabou, de um emprego que não volta mais, de alguém que já partiu, de coisas materiais também como casa, carro, roupas, etc. Você sente que está apegado demais a algo ou a alguém? Então faz o seguinte: pega um caixão (desses de funerária mesmo) e deita, depois tenta colocar essa outra pessoa ou sua casa ou carro junto contigo. Será que cabe? Faz o teste e me conta.

Moral da história: liberte-se do seu passado, só ele que deve ficar para trás, não você!

Fique ligado no Catu Acontece, ainda vem muitas novidades por ai. Você pode sugerir temas através dos contatos: (71) 99903-1771 ou do in-box da nossa fan page Catu Acontece.

Redação