Esporte

Futebol de Rua ganha destaque no Esporte em Catu

Organizadores das disputas do campeonato de futebol de rua, falam em fazer do evento uma tradição na localidade da Paraíba, em Catu-Ba.

Neste domingo 19 de setembro, completa 8 dias que a comunidade da Paraíba conheceu seu primeiro campeão do 1º campeonato de futebol de Rua da Paraíba na cidade de Catu, projeto pioneiro dos jovens Anderson Assis e Michel Silva, que reuniu atletas do bairro e atraiu centenas de espectadores locais, já que na rodada final as arquibancadas ficaram lotadas.

O campeonato teve inicio no dia 1 de agosto com abertura entre as equipes PSG X Paladinos, a competição contou com 5 equipes, classificando – se 4 destas para as semifinais e na sequência final. E foram chuvas de gols, onde fez de Felipe da equipe do Vila Nova, o artilheiro com mais de 15 gols, e como atleta destaque da competição, Andrei Conceição da equipe PSG, de apenas 14 anos.

Vila Nova vice-pampeão

E quem iniciou a competição com vitória, encerrou com o triunfo em um clássico, mas que esperado para tarde do domingo, o Paladinos foi o primeiro campeão da competição, que vai entrar pra história do esporte catuense.

Mateus Silva, responsável pela equipe do Vila Nova, vice-campeão e favorito ao título, estava feliz e muito emocionado. “Uma sensação que não tem como explicar, para mim foi o melhor campeonato que eu já disputei, fiquei super feliz pela comunidade por ter dado essa alegria, motivação e apoio, mostrando que quando a gente se une, somos mais fortes. Também não poderia deixar de agradecer a cada um pelo apoio, somos todos gratos a vocês.” Enfatizou.

” E sobre a final sabíamos que seria um jogo muito difícil, apesar da nossa equipe ser favorita, sabíamos que do outro lado tinha um time que iria dar seu melhor para que pudessem nos vencer, e não poderíamos vacilar, mas infelizmente a gente falhou muito, e eles aproveitaram suas oportunidades, não poderia deixar de destacar “Pirulito”, Deivson Santos, que é um cara que eu admiro muito, diferenciado, joga muito, essa final não poderia ser diferente, foi um espetáculo, foi show”. Relata.

Equipe PSG

Para Michel Silva responsável pela equipe PSG e um dos idealistas, “ninguém imaginava que seria tão bem aceito pela nossa comunidade e as demais hierarquias da nossa cidade. Na minha humilde opinião, ultrapassamos da meta do que imaginamos! Chegamos muito mais longe, foi um grande espetáculo do início ao fim, e o comentário do bairro durante a competição, ” vai assistir o jogo domingo do campeonato futebol de rua?”. Era pergunta de todas as rodas de conversa na comunidade.

A final do campeonato que foi “recheada” de tensão, angústia, suor, superação, garra, onde os times favoritos Villa Nova contra o Paladinos protagonizaram um jogo épico.

“Mesmo não fazendo parte da final jogando, participei de toda a linha de torcida, que tínhamos presente uma grande parte dos nossos vereadores, líderes do esporte, a imprensa, presidente de escolinha de futebol. Quem imaginaria que daria tão certo como deu?’ Falou Michel sobre o campeonato.

Paladinos

Diferente de outras disputas, ainda segundo Michel, já presenciadas pelo mesmo, ” esse também é a primeira onde todos os times no final de tudo ficaram unidos, porque futebol é isso, é interação e oportunidade para fazermos amizade e construir lindas histórias, respeitando o oponente e regando a competitividade saudável. Acredito que esse campeonato vai virar tradição.” Opinou.

Matéria de Alex Amaral com edição de Donaire Verçosa.

Redação