Esporte

Fora do Baiano e da Copa do Brasil, Vitória pode cair no Nordestão de forma antecipada se perder o Ba-Vi

Rubro-Negro vai precisar fazer sua parte para não correr o risco da terceira eliminação precoce no ano.

Nada é tão ruim que não possa piorar para o vitória. Eliminado nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro pode amargar mais uma queda precoce no próximo domingo, quando enfrenta o Bahia, em clássico pela Copa do Nordeste, às 16h, horário de Brasília.

Acontece que o Vitória soma dois pontos em cinco jogos pela Copa do Nordeste (aproveitamento de 13%) e está a cinco pontos do G-4 a três rodadas para o fim da primeira fase. Se perder o jogo para o Bahia, marcado para a Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro vai ter que torcer contra dois rivais para não dar adeus antecipado ao regional.

Portanto, se perder o Ba-Vi, o Vitória deve voltar as atenções para outros dois jogos na rodada e torcer por triunfos do Santa Cruz sobre o Sampaio Corrêa e do Campinense contra o Ferroviário.

O problema é que, mesmo que não perca o Ba-Vi ou conte com resultados positivos nos outros jogos, a situação do Vitória no Nordestão não inspira confiança. O Rubro-Negro ainda vai ter jogos contra Ceará e Campinense, líder e 7º colocado do Grupo B, respectivamente.

O time rubro-negro ainda não venceu com Léo Condé e soma três empates, três derrotas e aproveitamento de 17%.


Reformulação


Às vésperas do clássico e com obrigação de reagir para não cair de forma precoce na terceira competição disputada no ano, o Vitória atravessa momento de reformulação no departamento de futebol, após demissão do diretor de futebol Edgar Montemor.

Treino

O Vitoria fez na manhã deste sábado o último treino antes do Ba-Vi pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Na Toca do Leão, o técnico Léo Condé comandou um trabalho tático para preparar a equipe para o clássico.

Para finalizar a preparação, Condé iniciou o treinamento com um treino tático apenas com o time titular. O treinador ajustou o posicionamento dos atletas para corrigir possíveis erros. Na sequência, o treinador juntou todo elenco para os times pudessem se enfrentar.

Veja o recado do presidente da torcida Os Imbatíveis para o torcedor Rubro-Negro quee vai ao estádio nesse domingo, 05 de março. Acesse o link a seguir: https://www.instagram.com/p/CpYRqtVNmAb/

print do instagram @catu.acontece

Vale lembrar que a Justiça atendeu pedido liminar do Ministério Público estadual e proibiu a presença da Torcida Uniformizada os Imbatíveis, do Vitória, em locais que ocorram eventos esportivos em todo o país.

Os torcedores estão proibidos de comparecer aos estádios, portando elementos que os identifiquem como membros da TUI, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares e devem manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. O descumprimento das medidas incorre em pagar uma multa diária de R$ 5 mil. 

VEJA O CASO

A Justiça proibiu a Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Esporte Clube Vitória, de acessar estádios e locais onde sejam realizados eventos esportivos, em todo o país, por dois anos. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, um dia após decisão semelhante em relação ao Esporte Clube Bahia, em relação a Torcida Bamor.

Ambas determinações judiciais atendem a um pedido do Ministério Público estadual (MP-BA), que foi motivado pela briga generalizada entre torcedores dos dois times, no dia 4 de setembro. Três homens ficaram feridos na ação – todos eles membros da organizada do Bahia.

A Justiça também determinou que a sede da TUI seja fechada e impedida de fazer eventos, e também de concentrar torcedores – ainda que sem utilizar elementos que identifiquem a organizada, nos dois dias anteriores aos jogos do Vitória.

Com isso, os torcedores estão até o momento proibidos de comparecer aos estádios com material que os identifiquem como membros da Imbatíveis, como roupas, bonés, faixas, bandeiras ou similares.

Além disso, a organizada também precisa manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos.

Fonte: G1/ Reedição Donaire Verçosa / Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Redação