Esporte

Fluminense vence Flamengo e conquista a Taça Guanabara. Bahia e Vitória vencem seus jogos pelo Baianão

Recheado de polêmicas durante a semana, Fla-Flu tem torcida mista e decisão é definida nas penalidades. Pelos estaduais, destaques também para os clássicos entre Corinthians e Santos e para o Grenal.

Nelson Perez_Divulgação

Uma dúvida pairava sobre o Fla-Flu que decidiria a primeira fase do Campeonato Carioca. Após confronto entre torcedores de Vasco e Flamengo, o MP tinha proibido que os clássicos tivessem torcida mista nas arquibancadas.  O que não aconteceu nesse domingo, na decisão da Taça Guanabara, no Engenhão. Se fora de campo existia uma apreensão com relação ao comportamento dos torcedores, dentro das quatro linhas, Flamengo e Fluminense fizeram um clássico digno de final. Com duas viradas, a partida terminou empatada por 3 a 3. Wellington Silva, Henrique Dourado e Lucas marcaram para o tricolor. Pelo lado do Mengão, Willian Arão, Everton e o peruano Paolo Guerreiro. Nas penalidades, o Flu venceu por 4 a 2, levando a Taça Guanabara. O resultado garante o time das Laranjeiras na semifinal da Taça Rio.

Clássicos pelos estaduais

Outros clássicos também movimentaram o fim de semana esportivo. Pelo Pernambucano, na Arena Pernambucano, o Náutico bateu o Sport por 2 a 1. No Grenal de número 412, o tricolor gaúcho e o colorado ficaram no empate por 2 a 2. Fechando os clássicos, Corinthians e Santos jogaram na Arena Corinthians e o time do Parque São Jorge venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Jô.

Marco Galvão_Fotoarena

Vitória, Bahia e Flu de Feira seguem invictos pelo Baianão

Margarida Neide_Ag A Tarde

A sétima rodada do Campeonato Baiano não teve surpresas na rodada desse fim de semana.  O Vitória jogou em casa e venceu o Atlântico por 2 a 0. Mesmo com o time misto, o rubro-negro manteve os 100%. Cleiton Xavier e André Lima definiram a partida. Vitória da Conquista e Bahia fizeram um jogo com pouca inspiração. O atacante Diego Rosa fez o gol que definiu a partida. O Flu de Feira foi ate Juazeiro para vencer o Juazeirense por 2 a 1, e seguir na cola do Bahia. O time de Feira de Santana tem os mesmos 14 pontos do Bahia, mas perde nos critérios de desempate.

Vitor Tamar_EC Bahia