Notícia

Flagrante da 95° companhia nesse domingo apreende pássaros em campeonato de canto

Na manhã desse domíngo (29), a 95ª companhia de polícia militar de CATU, foi averiguar denúncia anônima de crime ambiental, por volta 10h, em região periférica da cidade.

Após denúncia acerca de uma competição de canto de pássaros em Catu, as equipes de policiais VTR 9.9520 do PETO e PETO RÁPIDO ( moto) deslocaram-se para averiguar, e localizaram o evento com diversos pássaros. A vtr 9.9510 também se fez presente em apoio à operação. A chegada das viaturas ocasionou a fuga de diversas pessoas, no entanto algumas foram localizadas, e verificou-se que elas criavam pássaros sem anilhas, ou seja, (autorização do IBAMA). Foram apreendidas 36 gaiolas contendo 46 passarinhos silvestres espécie papa capim.

MEDIDAS ADOTADAS:
Foram conduzidos a delegacia de Catu, dentre os apresentados, um dos organizadores do evento, além do proprietário do espaço.
Foram apresentados como prova do crime ambiental na delegacia, todos os pássaros apreendidos sem anilha, todos sem registro, bem como uma caixa contendo 9 troféus e diversas cartelas de marcação de competição para a avaliação pelo júri.


Em seguida, os animais foram encaminhados a COPPA – Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – em Salvador.

FONTE: 9.9520 e PETO RÁPIDO