Festa da primavera marca o início de várias ações em prol dos festejos da Padroeira de Catu
Os paroquianos catuenses estão unidos trabalhando para arrecadar fundos para a festa da padroeira da cidade, que acontece todos os anos no mês de julho
Flores coloridas, sorteio de brindes, comida, bebida e muita música até a madrugada de sábado(20) para domingo(21), animaram a noite da primavera, no Clube ACEC em Catu.
Mesas enfeitadas e flores coloridas de papel davam o tom da festa que teve a música da banda Makera, de Simões Filho, com repertório eclético tocou desde de MPB tradicional à clássicos do carnaval de Salvador, como ‘Prefixo de Verão’, e colocou todo público presente para dançar e cantar formando um coro oníssono com vozes de diversas idades, já que foi uma festa de família, com pais e filhos aproveitando o evento do começo ao fim.
Segundo a paroquiana e uma da organizadoras dos eventos em prol da festa de Sant’Ana e vereadora, Denise da Paróquia, ” a festa da primavera abre o calendário de cerca de oito eventos, realizados com objetivo de arrecadar fundos para custeio das comemorações, que costuma durar cerca de nove dias, com a novena na igreja Matriz de Sant’Ana, e também percorrendo as ruas da cidade com procissão, louvor e adoração a mãe de Jesus”. Pontua.
Ainda segundo a vereadora, além da cesta com produtos da época de natal que será rifada, a próxima festa será em dezembro com tema natalino e já está sendo organizada. Em breve será mais amplamente divulgada e todos saberão melhor da programação e como vai poder garantir a entrada. ” Temos que começar desde de agora, pois os custos da festividade é alto, e se não nos unirmos bem antes para trabalhar em prol, perdemos o ‘time’ e acaba ficando muito em cima para arrecadação”. Enfatiza Denize, que costuma estar presente em todas as festas beneficentes.
Reportagem e fotos: Donaire Verçosa