Fernandinho fecha com público recorde a Semana da Cultura Evangélica de Pojuca
Adoração, fé, conversão e púbico recorde fechando o evento, marcaram a 11ª Semana da Cultura Evangélica de Pojuca, na Praça ACM, desde o primeiro dia da celebração
Uma edição diferente dos anos anteriores, com público assíduo desde do primeiro dia da festa gospel, 11 de fevereiro, a Semana da Cultura Evangélica de Pojuca-Ba teve um público fiel, que marcou presença na Praça ACM para celebrar, que foi da linha pentecostal até o evangelho pós-moderno, representado por algumas denominações e jovens. A realização é da Prefeitura Municipal da cidade e COMEP- Conselho de Ministros Evangélicos de Pojuca, com a Produção da Serquip, jpa com cadeira cativa todos os anos.
A surpresa desse ano ficou mesmo conta por conta da grade de programação, que além das bandas locais e de cidades circunvizinhas, a abertura da festa teve artista de renome nacional da música, a cantora carioca Midian Lima, dona de sucessos que embalam cultos e grandes celebrações cristãs como, ‘Não Pare’ e ‘Jó’, envolveu o público com muita adoração e garantiu frequência pelos dias consecutivos do evento que faz parte do calendário oficial de Pojuca.
A novidade desse ano segundo o presidente da COMEP, pastor Joel Santiago e sua esposa Edjane, responsáveis pela organização, as mudanças nessa edição foram feitas a partir de uma estratégia de Deus. “ Esse ano foram 9 bandas, envolvemos músicos de outra cidades, como Camaçari e Lauro de Freitas, ampliando o alcance do projeto, além de colocar desde o primeiro dia da celebração uma atração nacional, a Midian Lima, lotando assim a praça logo no primeiro dia do evento, e que fez o público adorar em coro cantando as suas músicas interpretadas por ela. O saldo foi com certeza foi muito positivo, principalmente pelas quase 30 vidas alcançadas pela mensagem de Cristo nesse evento”. Destacou.
Pojuca conta com eventos que apoiam todas as vertentes religiosas, para os católicos a festa do Padroeiro da cidade, além de apoiar diversas vertentes culturais na cidade. E não poderia ser diferente com a comunidade evangélica, é o que afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Eduardo Abreu, mais conhecido como Dudu: “a valorização dos artistas locais, além da ampliação de uma interação com músicos da região circunvizinha teremos um crescimento cultural ainda maior”. Ressaltou.
Ainda em entrevista o secretário Dudu, como é conhecido, ressaltou que a cada : “se observamos, de 2018 para 2020, houve um crescimento por conta da aceitação das igrejas, hoje temos mais pastores participando do nosso evento; desde terça- feira começou a programação e esse ano além de darmos oportunidades para os grupos de Pojuca, trouxemos também da região, fortalecendo assim o engajamento das cidades circunvizinhas no evento e da música cristã pojucana”. Ressaltou Eduardo.
O encerramento da semana evangélica foi um espetáculo de adoração e contrição, ministrado pelo pastor Fernandinho. Que já esteve no evento em 2015 e voltou agora para reger a última noite, e trouxe sucessos da carreira como ‘nada além do sangue’ e ‘yeshua’, entre outros louvores como ‘lindo, lindo’, que fizeram parte da sua playlist, levando o público a se emocionar em muitos momentos da sua ministração. Segundo Fernandinho, “o objetivo a ser alcançado era mesmo ver as pessoas adorando com liberdade e verdade de coração. Além de almas serem alcançadas para Cristo. Destacou o músico e também pastor.
A Revista Eletrônica Catu Acontece também perguntou sobre o carnaval, pois presença de blocos evangélicos na festa é cada vez maior em diversas cidades do Brasil; para o pastor, o importante é ter consciência daquilo que se faz, buscar a direção de Deus e do Espirito Santo em tudo que se for fazer. No mais destacou: “ prefiro não me colocar no papel de julgar, acho que cada um precisa ter seu livre arbítrio respeitado, e a sua consciência cristã direcionar suas atitudes, pois a bíblia está aí para instruir-nos em tudo que formos fazer. E como a palavra de Deus diz, …que a paz de Cristo seja o árbitro em nossos corações”. Destacou Fernandinho, que atraiu público recorde para a Praça ACM nesse último sábado, 15 de fevereiro, encerramento da celebração.