Saúde

Feira de Saúde leva serviços gratuitos à população catuense

A ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 05, no centro da cidade.

Na manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Catu realizou no Centro comercial da cidade uma aão para levar serviços de saúde a população. Realizada no comércio, a Feira de Saúde com Agente ofereceu diversos serviços gratuitos, proporcionando acesso facilitado aos cuidados essenciais.

Entre os serviços oferecidos durante a feira para os participantes estavam:

✅ Aferição de pressão arterial e glicemia;

✅ Testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, e Sífilis;

✅ Vacinação para adultos, incluindo a imunização contra a COVID-19 e as vacinas de rotina;

✅ Educação em saúde, abordando temas como Hipertensão, Diabetes, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Educação Ambiental, Esquistossomose e Arboviroses.

Sec. de Saude Paulo Luz/Foto: Donaire Verçosa

O Secretário de Saúde de Catu, Paulo Luz, ressaltou a importância da “Feira de Saúde com Agente” para a comunidade local. “Essa iniciativa tem como objetivo levar cuidados de saúde à população de forma mais acessível, promovendo a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. A saúde é uma prioridade e estamos empenhados em ampliar o acesso aos serviços e garantir a qualidade do atendimento em nosso município.” Pontuou.

A Feira de Saúde com Agente é uma ação da Prefeitura de Catu visando o bem-estar dos cidadãos, fortalecimento dos serviços de saúde e promovendo a conscientização sobre a importância dos cuidados preventivos. Com o monitoramento da saúde é possível ter um diagnóstico antecipado de problemas que podem se agravar no futuro. Por exemplo, uma pessoa que já apresenta sobrepeso, é um paciente com potencial de desenvolver diabetes, pressão alta, entre outras doenças. A prática de diagnosticar com tempo hábil de fazer um tratamento contribui ainda para a redução de custos.

Segundo a gestão, a expectativa é que a Feira de Saúde com Agente seja realizada nas demais localidades da cidade, ampliando o alcance dos serviços oferecidos e beneficiando um número maior de pessoas.


*** Reedição de Donaire Verçosa com informações da Ascom e Sec. Saúde.

Redação