Educação

FEIRA DE EMPREENDEDORISMO DO CEEP MOTIVA ALUNOS, PROFESSORES EMPRESAS EM CATU

Feira de empreendedorismo & Expo Saberes do CEEEP do Pedro Ribeiro Pessoa motiva todo o corpo docente e discente da instituição, além de chamar atenção de empresas por conta das ideias propostas pelo seu trabalho.

O corpo de educadores do CEEP Pedro Ribeiro Peasoa em Catu-Ba, apresentou nos dias 23 e 24 de novembro, a culminância dos trabalhos realizados pelos alunos sob orientação da coordenação pedagógica da instituição.
A Expo Saberes trouxe ideias e soluções para demandas não supridas na comunidade catuense, que inclusive podem ser aplicadas em negócios já existentes na localidade e também empresas que desejam expandir e inovar seus serviços. Veja Link a seguir com a explicação do Diretor Ricardo Miranda: https://www.instagram.com/p/ClUgVFYpjA1/

O empreendedorismo vem crescendo no Brasil, desde a aparição da pandemia do Covid-19, quando não era possível sair e muitas pessoas ficaram afastadas dos seus trabalhos, empreender foi a saida para muitas famílias sobreviverem. Por isso a nova era do mercado realmente empreender e muitas pessoas compreenderam isto e se abriram visionando esse novo horizonte, mudando o rumo de suas vidas e dando novo tom a economia em todo país.

Baseado nessa visão, o Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Ribeiro Pessoa promoveu o evento sobre empreendedorismo e inovação de negócios com base nos conteúdos desenvolvidos pelos seus cursos técnicos. A feira foi composta por diversos stands com diferentes temáticas e marcas, técnicas de trabalho e logística empresarial e ideias que possibilitam uma nova forma de renda.


O eixo tecnológico de Gestão e Negócios – cursos de administração e logística – trouxe temáticas fortes como o desenvolvimento de aplicativos para empresas, como por exemplo a área da saúde, onde os alunos propuseran desenvolver um aplicativo para agendamento de exames e consultas, o SPO – Saúde Pública Online. Outra oficina que de destacou em sua proposta, foi a logística reversa que promove o reaproveitamento de materiais recicláveis de diversas formas, inclusive para a fazer caixas de envio de correio através de caixas descartadas em comércios; a ideia é diminuir custos nos envios de mercadorias e reduzir os impactos ambientais promovidos por esses materiais. Ainda nessa linhagem de logística reversa, o stand sobre chás e outras receitas alimentícias feitas com resíduos que geralmente são descartados dos alimentos chamou atenção.

JOE OFICIALL E ALUNOS DO CEEP


Na área de administração, o destaque foi o afroempreendedorismo, um anexo do ramo que vem ganhando forças nos dias atuais. O subtema foi trazido em alusão ao “Novembro Negro’ comemorado no último dia 20. Em meio às apresentações, alguns representantes da comunidade preta catuense foram homenageados como o Joe Oficiall com seu empreendimento Closet Oficialle que realiza uma consultoria de imagem e estilo totalmente personalizada. em uma experiência única para os clientes que embarcam na sua consultoria. O influenciador digital e consultor de moda, que tm feito ínumeros trabalhos com a Catu Acontece e se destacado na Revista em tudo que faz, foi objeto de trabalho para alunos de administração, no qual foi detalhado as forma de atuação do Closet Oficialle, o que esse empreendimento promove e um pouco da vida e curiosidades de Joe. Destaque pelo seu enorme talento e pouca idade, a jovem Lua Braids, trancista de 18 anos, que vem fazendo história no seu ramo e levando o seu nome e o de Catu para outras cidades, atendendo pessoas famosas como o cantor de pagode Tony Salles da banda Parangolé, entre outros convidados e homenageados.

Em Carta aberta o corpo pedagógido do CEEP agradeceu a parceria de empresas e todos os envolvidos. Veja em documento a seguir:

Veja galeria de fotos abaixo:

veja no link a seguir o depoimento dos coordenadores ennvolvidos para realização da feira: https://www.instagram.com/p/ClZfS3Tv6VS/

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.