Esporte

F1, clássicos e Seleção Brasileira são os destaques do fim de semana

Em um fim de semana recheado de esportes, teve vitória de Vettel na F1, clássicos empatados e os preparativos da Seleção para a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias.

Um ano recheado de expectativas. Com regulamento novo, carros novos e com novas e velhas caras, a temporada 2017, da Fórmula 1 deu a largada na madrugada de sábado para domingo, com o Grande Prêmio da Austrália. Na primeira fila do grid, ficou evidente quais equipes vão brigar pelos títulos de pilotos e de construtores. Ferrari e Mercedes, com seus pilotos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton devem disputar cada ponto ao longo deste ano. No primeiro duelo, Vettel levou a melhor. O piloto alemão, mesmo largando na segunda posição, apostou na estratégia das paradas para ultrapassar o inglês Hamilton, e deixar o piloto da Mercedes para trás, não mudando mais as primeiras três posições, que teve o Valtteri Bottas, também das Mercedes, fechando o pódio. O brasileiro Felipe Massa, que tinha aposentado no ano passado, terminou a corrida em sexto lugar.

Alemão Sebastian Vettel comemora sua vitória. Foto: Globo Esporte

Seleção Brasileira

Depois da goleada contra o Uruguai, o clima na Seleção não poderia ser melhor. Com a classificação garantida para o mundial na Rússia, o técnico Tite quer manter sua invencibilidade no jogo contra o Paraguai, nesta terça, na Arena Corinthians. Ao menos uma mudança já é prevista na escalação. O lateral Daniel Alves, suspenso, dá lugar para Fagner. Fora isso, o Brasil deve repetir os outros jogadores que iniciaram a partida contra o Uruguai, em Montevidéu. A seleção deve ir a campo com: Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Brasil e Paraguai entram em campo nesta terça-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.

Dani Alves está fora da partida contra o Paraguai. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Mais futebol

O domingo foi marcado pelos clássicos estaduais. Em Pernambuco, Sport e Santa Cruz ficaram no empate em 1 a 1. O resultado custou o cargo do técnico Daniel Paulista, que foi convidado a continuar no clube como auxiliar; o ex-comandante ainda não respondeu. No carioca, Flamengo e Vasco também ficaram no empate. Com muita lambança do trio de arbitragem, o resultado por 2 a 2 não agradou a nenhum dos times, que saíram reclamando dos lances polêmicos do árbitro. Pelo Campeonato Paulista, mais um empate no clássico entre São Paulo e Corinthians. Em jogo morno, os dois times criaram pouco e ficaram no 1 a 1. As duas equipes estão classificadas para a próxima fase do Paulistão.

Pelo Campeonato Baiano, o Vitória segue fazendo bonito. O leão jogou fora de casa e bate o Jacobina por 4 a 1. Foi o oitavo triunfo em oito jogos. O rubro-negro é líder isolado da competição com 24 pontos, quatro a mais que o Flu de Feira. Já o Bahia fez mais um jogo ruim pelo Baianão e ficou no empate com o Flamengo de Guanambi. Com o resultado, o tricolor caiu uma posição na tabela e agora é o terceiro, com 18 pontos. O Fla do interior segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados.

André Lima marcou um dos gols da goleada do Leão. Foto: Moyses Suzart/EC Vitoria
Redação