Esporte

Evento de Muay Thai vai movimentar a quadra do Centro Administrativo de Catu

Com apoio da Prefeitura Municipal de Catu o Muay Thai vai ser o foco do evento de luta realizado no próximo domingo. O esporte cada vez  mais atrai crianças e adultos para a prática

 

 

 

No próximo domingo, dia 30 de setembro, ocorrerá a III Graduação da Equipe Demolição em Catu, na quadra esportiva do Centro administrativo, às 08:00 horas. Na ocasião, os alunos iniciantes, em Muay Thai, estarão avançando para um novo posto. O objetivo, além de realizar a graduação dos novatos, é apresentar o esporte à cidade e atrair novos alunos.

 

O evento será aberto ao público, e todos são convidados a se fazer presente, como também se tornar aluno (a). As equipes são formadas por meninos e meninas, também tendo a inclusão de diferentes idades, que varia da criança ao adulto, e terá a presença do mestre Marcos Araújo, líder da equipe Demolição, líder da equipe Demolição, presidente da federação  baiana de Muay Thai – Boxe Tailandês.

A Equipe Demolição, iniciou seu núcleo municipal em Catu, desde 2015, a partir do professor de Muay Thai, Arisson, que treina na equipe de Salvador. Após alcançar o título de professor, ele decidiu contribuir no município, ofertando aulas do esporte aos cidadãos catuenses.

O professor adverte sobre o preconceito que cerca as artes marciais, em especial o Muay Thai, para ele, esse tipo de esporte treina a mente e o corpo, e a disciplina que há dentro da Equipe, impede o aluno de abusar de suas habilidades para gerar algum tipo de violência. “Na luta, o aluno entre brigão e se transforma em alguém bastante educado”. Comentou, Arisson.

 

A Equipe conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, tendo também um Projeto para inserir alunos que não tenham condições financeiras de custear as aulas. Essas aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 19:00 horas, e já conta com mais de 40 inscrições, que são gratuitas, e estão sendo realizadas na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Além do evento de graduação, o grupo Demolição promove ‘aulões’ e lutas contra outras equipes, que também podem contar com a participação do público externo, para dar maior visibilidade aos esportes de artes marciais, que podem ser uma alternativa de grande ajuda para o processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A perspectiva para o Demolição na cidade, é de continuar crescendo e atingindo um maior número de pessoas, com intenção também de promover Graduações para outras modalidades de lutas, e incentivar a profissionalização na área. “O público catuense está se desenvolvendo bem com o Muay Thai, assim como com outras artes marciais. E se o aluno pretender ser um atleta competidor, a gente os separa e faz um treino diferenciado”. Relatou, o prof

Redação