Esquadrão se prepara para duelo no Acre e Xandão vibra com estreia pelo Bahia
O Zagueiro que estreou no domingo espera fazer uma boa temporada no tricolor e o Bahia já vive os preparativos para o jogo de quarta-feira(13) no Acre
Contratado para compor a defesa do Bahia, Xandão fez a sua estreia pelo Tricolor no último domingo (10), no triunfo por 3 a 0 sobre o Jacobina. Após a partida, o zagueiro vibrou com o começo positivo e fez a projeção e um grande ano no clube.
“Fico muito feliz por ter feito essa estreia com a camisa do Bahia dentro de casa e com um triunfo importante no Campeonato Baiano. Estou trabalhando muito para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos em 2019. Espero fazer uma boa temporada com todos aqui. Estou muito motivado para isso”, declarou.
Na próxima quarta-feira (13), a equipe volta a jogar, dessa vez pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, na Arena da Floresta, no Acre. Xandão apontou a necessidade da classificação.
“Agora é foco total na Copa do Brasil, que é uma competição importante. Vamos procurar fazer um grande jogo para sairmos com a classificação garantida para a segunda fase da disputa. Esse é o objetivo de todos aqui”, indicou.
A equipe tricolor segue viagem para o Acre nesta segunda-feira (11) e faz o único treinamento antes do jogo na terça-feira (12), justamente no placo do jogo.

No gramado da Fonte Nova, o treinador Enderson Moreira realizou uma atividade tático em campo reduzido, com duas equipes de sete jogadores. Segundo informação da assessoria do Bahia, o comandante trabalhou situações de jogo ofensivas e defensivas. O atacante Arthur, que jogou o segundo tempo da partida contra o Jacobina, inclusive dando passe para o gol de Ernando, não participou do trabalho, porém, o jogador não deverá ser problema para o jogo.

Hoje o Bahia treinou sem Artur em Salvador, antes de embarcar para o Acre, onde vai jogar contra o Rio Branco, do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão, por ser melhor ranqueado, joga pelo empate para avançar.
O centroavante Fernandão, com incômodo no adutor, está vetado pelo departamento médico e segue em tratamento. Além do trabalho tático, os jogadores que ficaram no banco de reservas, e os não relacionados, participaram de uma atividade física dentro do vestiário da Fonte Nova. Nesta segunda-feira (11), com conexão em Brasília, a delegação seguiu viagem para o Acre, local da partida desta quarta-feira (13), às 22h30 (de Salvador).
Fonte: Sites Bahia Notícias/ Futebol Bahiano
Fotos: Felipe Oliveira/ Ec Bahia