Educação

Escolas estaduais promovem ações voltadas à cultura de paz

“As ações na tentativa de esvaziar nossas escolas e disseminar o medo não vão prosperar” declara a secretária da Educação do Estado

Ações de mobilização pela cultura de paz, foram realizadas na última quinta-feira (20), nas unidades escolares da rede estadual de ensino. No ambiente institucional houve, decoração temática, música, dança, esporte, pintura, abraço e até distribuição de bombons em formato de coração.

Conforme a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, o papel da escola é fundamental na cultura de paz. “Nossa rede tem mostrado a sua força e sua capacidade de mobilização nos últimos dias. Quando todo mundo se junta e abraça nossas escolas, somos capazes de fazer uma verdadeira revolução e a escola é esse espaço transformador, de onde podemos iniciar mudanças profundas em nossa sociedade”, disse.

Adélia afirmou que as forças do Estado estão atentas para qualquer movimento que ameace a normalidade nas escolas. “As ações orquestradas na tentativa de esvaziar nossas escolas e disseminar o sentimento de medo não vão prosperar. Continuaremos respondendo a essas ameaças com inteligência e muito trabalho, acolhendo nossos estudantes, professores, diretores, coordenadores e todos os trabalhadores da Educação, semeando a cultura de paz cotidianamente. Estamos superando este momento com amor e muita determinação”, concluiu.

Fonte:Bahia.Ba

Redação