Empreendedora catuense participa do maior reality show de empreendedorismo da América Latina
Na próxima segunda-feira (30), o programa Shark Tank Brasil recebe a empreendedora catuense Amanda Brito Orleans, CEO da startup Instituto AB. Com exibição às 21h no YouTube e no dia 18/10 às 22h no Sony Channel, a atração vai mostrar negócios promissores de empreendedores que querem fisgar os tubarões.
Dentre os negócios apresentados neste episódio, o Instituto AB teve a oportunidade de mostrar sua inovação para os Sharks. O programa conta com a participação da co-fundadora da startup, Amanda Brito Orleans.
Amanda é uma mulher com deficiência que foi reprovada em todos os processos seletivos no começo da carreira por causa da sua deficiência física. Hoje apoia empresas que desejam promover um desenvolvimento econômico sustentável que inclui todas as pessoas. “Meu propósito é fazer parte da última geração das primeiras. Sou a primeira mulher com deficiência em muitos espaços que ocupo e trabalho para não ser a única e nem a última”.
No episódio inédito, a empreendedora contou com seu sócio, Fabiano Orleans, como consultor, e fez um pitch do negócio na tentativa de convencer Monique Evelle, Carol Paiffer, José Carlos Semenzato, Caito Maia e Sérgio Zimerman a investirem na empresa. “Nosso maior diferencial é utilizar a tecnologia para promover a inclusão. Acreditamos que a inovação passa pela inclusão”, afirma Fabiano, co-fundador da startup.
Por fim, Amanda conta que explicar sobre um negócio que é inovador, é uma tarefa desafiadora: “Como nossa plataforma é inédita e além de desenvolver a tecnologia, também educamos o mercado, foi um desafio estruturar nosso pitch. E o resultado, o público vai conferir na TV.” (foto: Crédito: Sony Chanel)