Em jogo de seis gols, Bahia empata fora de casa com o Red Bull Bragantino
Em um jogo movimentado e que contou com seis gols, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Gilberto (duas vezes) e Jonas marcaram pelo Bahia, enquanto Artur, Lucas Cândido e Cuello fizeram a favor dos donos da casa.
O Bahia chegou a colocar 2 a 0, mas cedeu a virada. Porém, o Tricolor conseguiu igualar aos 40 minutos do segundo tempo.
Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor pega o Vila Nova, quarta-feira (9), em Pituaçu, pelo confronto de volta da terceira fase. No duelo de ida, o Esquadrão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar no torneio. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Internacional, no dia 13 de junho, um domingo, às 18h15, também dentro de casa.
O JOGO
O Bahia tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Arthur chutou da entrada da área e balançou as redes, mas o VAR chamou o árbitro após ter identificado uma falta no começo da jogada e o gol foi anulado.
O Red Bull Bragantino chegou a pressionar, mas foi o Bahia quem abriu o placar no Nabi Abi Chedid. Após cobrança de falta, Gilberto recebeu cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Aniversariante do dia, Gilberto estava com fome de gols. O atacante recebeu um lançamento aos 18 minutos, partiu em velocidade pela esquerda, cortou para dentro da área e arrematou cruzado. Um golaço no Nabi Abi Chedid.
Os donos da casa conseguiram diminuir aos 21. Artur fez boa jogada pela direita e chutou no canto goleiro Mateus Claus.
O Tricolor, apesar da vantagem, não apresentava uma solidez defensiva e deu espaço ao Red Bull Bragantino, que não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.
Segundo tempo
O Red Bull Bragantino conseguiu empatar aos quatro minutos. Artur cobrou escanteio com veneno, Lucas Cândido cabeceou e saiu para comemorar o gol marcado.
A virada aconteceu aos 22. Cuello recebeu na esquerda, cortou o marcador e chutou colocado de direita. Um belo gol em Bragança Paulista.
O Bahia conseguiu empatar aos 40 minutos. Jonas recebeu na intermediária e com liberdade chutou forte, sem chance de defesa para Júlio César, dando números finais ao jogo.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Wilian oliveira/Futura Press/Folhapress