Em 2017 você viveu ou sobreviveu?
As situações adversas da vida desafiam constantemente cada um, a vivenciar um processo contínuo de descoberta interna, e compreensão do mundo exterior. Nesse caminho uma análise profunda sobre tudo pode ajudar
365 dias, esse é o número exato que vivemos em cada ano. E neste 2017? Você viveu ou sobreviveu?
A pergunta pode até ser simples, mas convido você a ter um momento introspectivo, no qual somente você vai poder responder a esta pergunta.
Pode soar até estranho o convite dizer para você ser introspectivo. Mas partindo do princípio de que análises pessoais se iniciam na nossa introspecção. Convido você a mergulhar dentro de si, para poder fazer sua retrospectiva do ano de 2017.
Esse ano como em todos outros passados, é comum terminar com planos, projetos e expectativas não concluídas, isso acontece com 99% das pessoas, que ficam com a sensação de que nada mudou, entra ano e sai ano e sempre mais do mesmo.
O processo de mudança acontece não somente através das palavras mas, principalmente da ação. Recomendo que pare tudo que esteja fazendo agora e pegue um lápis, um caderno e escreva quais foram suas expectativas para este ano que já, já, acabará, assim também como os seus resultados. Em seguida, analise o porquê desses resultados, além de planejar as suas novas estratégias para alcançar novas metas.
Nesse momento, como deve ser sempre em sua vida, seja sincero consigo mesmo e deixe seus monstros, medos e fantasmas assumirem um papel de destaque nessa introspecção, mas não os deixe ir além disso. Coloque-se em primeiro lugar, pode soar egoísmo, mas não é. Quando você se põe como o ator principal de sua peça teatral da vida, você muda o jogo do dia a dia e tudo passa a ser uma questão de tempo.
Chegado ao final do ano, onde para muitos é uma questão de análises e mudanças. Recomendo que reesignifique o modo de como tudo que não teve o resultado esperado aconteceu. Tente olhar não como um fracasso, mas sim como diferentes tipos de resultados .
Faça hoje a mudança que você quer para 2018. Não espere que a vontade ou o desejo de mudar chegue espontaneamente, pois pode nunca acontecer. Apenas faça tudo diferente do que você já fez, começando pela introspecção. Assim, você vai viver e não sobreviver. Deixe que as incertezas da vida tomem conta de suas expectativas. Na vida nada é tão seguro quanto você mesmo. Você é a única segurança de todo o processo. Então, permita-se.
Imagens Google
Danilo Rocha
(71) 99975-8591
Hospital Agnus Dei (71) 3641-8250/ 8251
E-mail: danilo-rocha@outlook.com
??