Política

Eleitores questionam sobre a relação de Dr. André com Pequeno Sales e indagam aproximação, mas André rebate

Parece que a política agora é feita mesmo pelas redes sociais, mas poucas vezes com discussões sérias e enriquecedoras, e que verdadeiramente beneficie a sociedade.

Desde das últimas eleições, onde não só em Catu-Bahia, mas em todo Brasil as Fake News ajudaram a eleger muitos políticos por aí afora, que as disputas políticas se baseiam em olhar muito mais voltado a vida do adversário politico, ou até mesmo concentrando-se em difamação das gestões anteriores, do que realmente abordar questões que auxiliem a elucidar e construir pautas que elevem as discussões e que venham ser de interesse e em benefício da população.

Nas últimas discussões dos grupos de whatsapp da rede de Catu-Bahia, composto por cidadãos catuenses de diversas esferas políticas da cidade, a pauta foi o almoço do adversário político do atual gestor nas últimas eleições André Marques, com o atual presidente da Câmara de Catu Nil Prefeitura e parte da comitiva do Ministro da Cidadania João Roma na Churrascaria Pioneira, localizada num Posto de gasolina, no bairro do Pioneiro, na última sexta-feira (03), o que incomodou muito os eleitores e partidários de DR. André.

Um integrante de um grupo de WhatsApp ironizou a foto que viralizou nas redes, um registro do almoço, onde o médico e ex-vice-prefeito de Catu, Dr. André, que é também Presidente do PSD na cidade, aparece ao lado dos adversários políticos, e disse: “confraternização antecipada”. Já um outro disparou, “estão se entendendo”. Ao chegar ao conhecimento de Dr. André, o mesmo que se encontrava em plantão na Ameca, clínica que é sócio-proprietário, reagiu imediatamente e disparou. uma resposta em áudio, que trazemos na íntegra a fala abaixo. Veja:

“…. Não entendi aí se essa frase de confraternização antecipada, foi em relação a foto que acima está. Se você não me conhecia, conheça a partir de agora. Dr André um cara educado, sem mágoas no coração, não é porque perdi uma eleição eleitoral, que vou mudar e vou deixar de ser eu, continuo o mesmo cara e até melhor, porque também na derrota a gente amadurece e evolui muito. Eu agradeço a Deus todos os dias toda experiência de vida que ele me dá. Então meu irmão, não tem nada de confraternização antecipada, sou uma pessoa do bem, médico em Catu, presidente do PSD em Catu-Ba, quero o desenvolvimento do meu município …. Estou muito preocupado com o município de Catu… Aí como você ver é um lugar aberto, uma churrascaria, e não tem nada demais as pessoas sentarem com educação, até para ouvir conselhos. Não foi a primeira vez que encontrei o Prefeito Pequeno Sales, que é prefeito de todos os catuenses, não só de quem votou nele, ele é de todos, e todos os catuenses devem pensar no desenvolvimento do nosso município. O que cada vez está cada dia sofrendo muito….”

“….Um município que ajudou e enriqueceu muita gente, e hoje está em dificuldades. Tenho dito há muitos ano, e reafirmo o meu discurso. Ao lado desta mesa estava também os assessores do ministro Roma, e nessa oportunidade pedir a eles a duplicação da Br110, onde tem partes ali das terras compradas para o futuro distrito industrial de Catu, e como o ministro como é da esfera da união, esfera federal e a BR ali para haver a duplicação de duas rotatórias já, para evolução da estrutura futuro do distrito industrial de Catu…”

Ainda segundo André, “é a forma que ele escolheu trabalhar e nada às escuras, tudo às claras e tudo é público”, finaliza e dar um “boa noite à todos.” Terminando assim o áudio de quase três minutos.

Pequeno Sales e André disputaram o último pleito eleitoral em 2020, teve o apoio do ex-prefeito Geranilson Requião que contava com mais de 80% de aprovação da sua administração segundo pesquisas, de 08 anos consecutivos, mas acabou perdendo num último momento para Pequeno, num pleito atípico em meio a pandemia do coronavírus, e por uma diferença de 1.950 votos.

Redação