Eduardo Bolsonaro aparece em estádio no Catar durante Brasil x Suíça
Militantes bolsonaristas têm defendido um boicote à Copa em grupos de WhatsApp e Telegram, após derrota do presidente Jair Bolsonaro na eleição.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi avistado, em imagens oficiais da Fifa, no Estádio 974 em Doha, no Catar, onde o Brasil enfrentou a Suíça nesta segunda-feira pela Copa do Mundo. Filho do presidente Jair Bolsonaro, ele não tem feito publicações em suas redes sociais sobre a Copa, nem sobre sua viagem ao Catar.
Militantes bolsonaristas chegaram a defender um boicote ao Mundial, em grupos de WhatsApp e Telegram, por considerar que os jogos da seleção brasileira poderiam esvaziar atos golpistas em reação à derrota de Bolsonaro na eleição presidencial.

Após a derrota do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, em outubro, para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a família Bolsonaro diminuiu o ritmo de postagens nas redes sociais. O atual presidente se manifestou publicamente no início de novembro pedindo que seus seguidores, que se manifestavam em desacordo com o resultado das urnas, desobstruíssem estradas.
Enquanto Bolsonaro tem evitado se manifestar sobre a Copa do Mundo, Lula e seu vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), têm divulgado nas redes sociais sua torcida pela seleção brasileira.
Nesta segunda-feira, Alckmin publicou uma foto assistindo ao jogo da seleção no CCBB, em Brasília, onde ocorrem as reuniões do gabinete de transição do futuro governo. Na estreia do Brasil, contra a Sérvia, na semana passada, Lula havia convocado a população a “usar nossa camisa verde e amarela”, que havia se tornado símbolo de manifestações bolsonaristas, na torcida pelo hexacampeonato.

Fonte: O Globo