Comunidade

É DADA A LARGADA PARA 1ª FASE DO III VIVA A DANÇA

Seleção de finalistas será realizada através dos mini festivais nas escolas municipais

As inscrições para os mini festivais da III edição do Viva a Dança estão prestes a começar. Alunos do Ensino Fundamental II das escolas municipais, em todas as suas modalidades, podem participar. A primeira fase do projeto é dividida entre período de inscrição – 25 a 27 de março – e realização dos mini festivais – 30 de março a 17 de abril.

Esta é mais uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, que tem por objetivo o desenvolvimento das linguagens artísticas no contexto escolar, ao propor a criação de montagens coreográficas estudantis para serem apresentadas em um festival de dança, promovendo o potencial educativo da expressão corporal, contribuindo também para a preservação de expressões culturais regionais e a integração da escola, família e comunidade.

FASES DO FESTIVAL

1ª Fase – minifestivais escolares, organizados por cada unidade municipal de ensino, onde ocorrerá a apresentação de coreografias de diversos gêneros de dança, com a supervisão dos professores de arte, educação física e dança.

2ª Fase – no dia 04 de maio ocorre a divulgação das obras selecionadas, logo em seguida as oficinas preparatórias (05/05 a 08/05) e o ensaio geral (11/05). O Festival Municipal, no dia 12 de maio, encerra o projeto, com a apresentação das 13 coreografias selecionadas pela Comissão Julgadora Central, após a análise das 33 coreografias  finalistas, considerando os seguintes critérios: clareza do movimento, criatividade, originalidade, domínio técnico e rítmico; interpretação e expressão corporal. Serão premiadas 03 coreografias, levando em consideração os critérios de clareza no movimento, criatividade, originalidade, domínio técnico e rítmico, interpretação e expressão corporal.

INSCRIÇÕES

Os estudantes que tem interesse em participar do festival devem realizar as inscrições de 20 a 27 de março, portando a ficha de inscrição, termo de responsabilidade de autoria e termo de autorização dos pais ou responsáveis. A documentação estará disponível na respectiva unidade escolar onde os alunos estão matriculados. 

Fonte: Ascom\ Prefeitura Municipal De Catu.