Política

Dr André diz que “agora é a hora” e confirma pré-candidatura à prefeitura de Catu

Em noite de confraternização de lideranças partidárias do PSD, o vice-prefeito Dr.André Marques, afirmou seu desejo pela cadeira do executivo catuense

Já era esperado, mas não com tanta ênfase junto com uma dose de certeza e convicção pela escolha de finalmente deixar as cortinas que encobrem o cargo de vice-prefeito de um mandato, e agora passar a puxar uma chapa majoritária nas eleições de 2020, pelo Partido Social Democrático.

Na noite dessa sexta-feira(13), o médico e atual vice-prefeito Dr. André Marques, em meio a confraternização e palavras de apoio, anunciou sua pré-candidatura ao executivo catuense 2020, deixando claro que faz parte da base de apoio ao Governador Rui Costa.

Diante da imprensa local, lideranças partidárias, o médico fez questão de dar o tom da noite, discorrendo primeiro em sua fala sobre como foi sua chegada na cidade há mais de 30 anos, sua caminhada com a população, como secretário de saúde, onde implementou diversas ações para melhoria do atendimento à população, “hoje como sócio- proprietário e administrador da Ameca, tenho a felicidade de dizer que venci o desafio, fazendo da clínica um local respeitado pela população pelo atendimento, e sustentável financeiramente falando.” Destacou o médico.

Com sorriso no rosto, mesmo quando os cumprimentos vinham de prováveis adversários na disputa eleitoral, André respondeu às perguntas de jornalistas presentes, e pontuou desafios que o futuro gestor terá para levar Catu a vivenciar dias melhores na economia e geração de empregos na cidade. “Sem dúvida alguma Catu precisa do seu polo industrial, a economia está ‘sufocada’ pelo fechamento de empresas que outrora impulsionavam os negócios locais, e a empregabilidade. Geração de emprego e renda é o que o município precisa hoje, e é o que a população espera.” Enfatizou Dr André.

Para fechar a noite, o médico que implementou na Ameca atualmente o atendimento 24h, esclareceu a muitas indagações de catuenses e políticos locais, que acreditavam que André não iria levar a candidatura à frente. “O sonho tem um momento certo para se concretizar, muitas vezes é preciso que suas bases sejam solidificadas, e sua estrutura fomentada de uma forma que ele não seja abalado por qualquer vento forte. Eu penso assim”. Destacou.

Dr. André Marques

“Compreendo que é chegado o momento de retribuir de forma mais incisiva todo amor que essa cidade dispensou a mim, e como falei em meu discurso, na política colocar ‘o carro na frente dos bois é sinal de fracasso’. Por isso, agora é a hora! E nesse momento coloco meu nome como pré-candidato à prefeitura de Catu nas próximas eleições, com intuito de implementar um trabalho que vem sendo feito, mas que precisa ser aprofundado em diversos aspectos, como por exemplo, na geração de emprego e renda, uma necessidade latente e um clamor do povo a ser atendido, sem esquecer da saúde e educação, claro. E destacou mais uma vez, “se Deus compreender que eu mereço essa oportunidade, deixo aqui a certeza do meu coração, que agora é hora.” Ressaltou emocionado Dr. André Marques.

Redação