Doações para Brumadinho estão temporariamente suspensas
Autoridades e Voluntários à frente das ações de apoio em Brumadinho e nas cidades vizinhas, suspendem as doações até segundo aviso
A Polícia Militar de Minas informou que as doações arrecadadas para os atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais, são suficientes e não é mais necessário o envio de donativos.
“O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”, diz nota divulgada pela Defesa Civil do estado.
Se for necessário, a campanha será retomada.
Diante da suspensão da arrecadação, os Correios informaram, em nota, que “não mais receberão doações para a população daquela região”. “A empresa continua em contato com os governos estadual e municipal e se mantém à disposição para prestar toda a ajuda que for necessária”.
Os voluntários à frente das ações de apoio em Brumadinho e nas cidades vizinhas pedem que as doações sejam suspensas até segundo aviso. “Nós não temos mais onde guardar as provisões, por isso pedimos que o pessoal espere até o meio da semana”. Alerta Janice Maia, 29, responsável pelo recebimento de doações na Escola Municipal Carmela Caruso Aluotto, em Casa Branca.
Fonte: Agência Brasil e O Globo