Educação

Do sertão para a Europa, estudante baiana é aprovada para doutorado no Reino Unido

Gabriela Costa celebrou a conquista nas redes sociais e contou sobre as expectativas para etapa, onde deve estudar imigração

Gabriela Costa comemorou a conquista nas redes sociais e contou ao Portal Terra sobre as expectativas para etapa, onde deve estudar imigraçãoMovida pelo sonho de estudar na Inglaterra, Gabriela Almeida Costa, uma jovem baiana de Salvador, foi aprovada em um doutorado na Anglia Ruskin University, na Inglaterra. Aluna prodígio desde os tempos de escola, ela tem uma trajetória marcada por desafios, mas sempre movida pela paixão por conhecimento.

A estudante baiana se mudou para a Inglaterra para fazer o mestrado e deve continuar os estudos no país”Eu tinha me formado como geógrafa e nunca consegui um emprego na área. Realmente é um pouco difícil mesmo, mas é mais difícil ainda quando você é imigrante.

A situação atual do Reino Unido, marcada por protestos contra imigrantes e clima de tensão política, é motivo de preocupação para Gabriela. Como especialista e imigrante, ela entende as raízes históricas desse problema e, ao mesmo tempo, sente-se otimista com as manifestações de apoio que têm surgido em defesa dos imigrantes.( Matéria: Terra)