Dia Mundial da Água é lembrado com diversas atividades em Catu
Com o objetivo de conscientizar a população, foi realizada uma extensa programação para alertar sobre o uso consciente da água que tem sido cada vez mais agredida pelo homem

Alunos do Centro Estadual De Educação Profissional Em Controle Do Nordeste Baiano – Pedro Ribeiro Pessoa (CEPRP)
Todos os anos o Dia Mundial da Água aborda a conscientização sobre a importância desse recurso natural, uma das principais metas atualmente, já que é há uma urgência na preservação desse recurso e a economia deste é imprescindível para a continuação da vida na Terra.
Na cidade de Catu-Ba, o debate imperou na roda de conversa durante vários dias. Através do Centro Estadual De Educação Profissional Em Controle Do Nordeste Baiano – Pedro Ribeiro Pessoa (CEPRP), em parceria com o departamento de Meio Ambiente, Proteção e Defesa civil, foi iniciado as programações dos eventos dia 18 de março, seguindo até o dia 22, hoje, mas foi adiado para encerrar dia 26.
Dir. Olga Campos com os alunos do
CEPRPAlunos do CEPRP abordam cantando a temática do uso consciente da água Alunos do CEPRP
“A intenção das palestrar participativas e ações diversas, é chamar a atenção das pessoas visando conscientizar sobre a questão da água no planeta” destacou Olga Campos, diretora do colégio Pedro Ribeiro Pessoa.

A programação foi aberta com apresentações de seminários e de vídeos organizados pelos estudantes referente ao tema. O SAAE, parceira do projeto, marcou presença nas programações, e explicou aos estudantes como fazer a leitura correta da conta de água e como controlar o uso.

Tatiane Francisca dos Santos, Diretora de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Civil do município ao centro do grupo ministrante com calça jeans e blusa de listra
Em uma das suas falas, a diretora do CEPRP, Olga Campos, ressaltou: “essas atividades serão sempre retomadas, pois se forem apenas pontuais para comemorar uma data, não terão os resultados esperados”; e fez questão de enfatizar: “os estudantes estão sendo preparados com mais consciência, passar informações para a comunidade local a respeito do uso indevido da água, causando desperdícios, controles de gastos e também para cuidarem da natureza, evitando a poluição principalmente das águas”.

Tatiane Francisca dos Santos, Diretora de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Civil do município, ressaltou que o objetivo a ser alcançado com esses eventos do Dia Mundial da Água é revitalizar as nascentes do município de Catu : “nessas oficinas são abordados vários temas, entre eles: código florestal brasileiro, políticas de meio ambiente e recursos hídricos, saneamento básico e seus elemento, água potável, esgoto, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais”. Destacou.
Ainda segundo Tatiana ainda destacou que a fonte do bairro do Santa Rita, será entregue em breve revitalizada para população, faltando apenas alguns detalhes de paisagismo.
Reunião do Conselho do Meio Ambiente
O encerramento das atividades que havia sido marcado para hoje, mas por conta da paralisação dos professores estaduais, será na próxima terça-feira, os alunos do CEPRP, junto com parceiros, irão se reunir na Praça Lourenço Olivieri, no Comércio de Catu, para finalizar os atos de conscientização e uma feirinha.