Dezembro Verde tem incentivo de policiais civis em Catu
Policiais Civis dão exemplo no dezembro verde e instalam em frente à delegacia comedouros para animais de rua
Aderindo a Campanha Nacional, “Dezembro Verde”, que é contra o abandono de animais, a Polícia Civil de Catu dá exemplo de solidariedade e instala comedouros de água e ração, para os animais de rua, em frente da Delegacia. Segundo o Delegado de Polícia, Henrique Morais, já “é comum ver cães e gatos, em situação de rua perambulando em torno do órgão e em diversos locais, famintos, pelas proximidades da Delegacia de Polícia. Há algum tempo, os agentes policiais civis vêm alimentando alguns desses animais. Agora, com a instalação dos comedouros, esses cães e gatos poderão se alimentar em condições mais dignas”. Destacou o delegado.
É preciso conscientizar a população que abandono de animas é crime, pois além de causar sofrimento aos pets, trata-se é um delito previsto nos termos da Lei9.605/98.
A População pode denunciar situações de maus tratos aos animais junto a Polícia Civil, que tomará todas as providências legais, encaminhando os casos à Justiça,para a competente punição.
Ainda segundo o Delegado que tem um cão que é apadrinhado pelos policiais, chamado de ‘Nêgo’, o “objetivo é contagiar outras pessoas a cuidarem dos animais em situação de rua. E a nossa próxima meta é realizar ações educativas para coibir o abandono de animais de grande porte, como cavalos, e principalmente pássaros,que são fruto da maioria das ações”. Destaca.
Ajuíza da Comarca de Catu, Drª Débora Moreira, conversou com a equipe do Catu Acontece e enfatizou que “a ideia é colocar mais desses comedouros em diversos pontos da cidade, a dificuldade é quem abasteça de ração e água”. Pontua.
A Revista Eletrônica Catu Acontece se colocou à disposição para promover parceiros, lojas de rações e produtos pets em geral, que queiram se unir e junto com a população apoiar a causa, doando uma quantidade de ração para abastecer os comedouros. Além das marcas serem colocadas nos canos de PVC,material utilizado, para divulgar os possíveis patrocinadores, sendo essa sugestão trazida pela própria Juíza. Ainda hoje foram encontrados em uma lixeira no Bairro do Santa Rita, gatos bebês abandonados. A polícia orienta que se a população presenciar alguma situação como essa, pode entrar em contato com a delegacia pelo número: (71) 3641-6264, o sigilo é garantido e não precisa de identificar.