Política

Datafolha: Bolsonaro segue em queda, mas lidera com 56%. Haddad em ascensão alcança 44%

Bolsonaro segue em queda, mas lidera com 54%. Haddad em ascensão alcança 44%

 

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira registra um avanço do candidato petista Fernando Haddad que chegou a 44% das intenções de votos. Jair Bolsonaro do PSL segue liderando mais continua em um acentuado movimento de queda e agora tem 54% das intenções de voto.

O levantamento do Datafolha realizado entre os dias 17 e 18 de outubro, Bolsonaro tinha 59% das intenções de voto contra 41% de Fernando Haddad. Nessa pesquisa apresenta hoje, a diferença entre os candidatos caiu de 18 para 12 pontos percentuais.

Tanto a queda de Bolsonaro quanto a subida de Haddad se deram acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Em votos totais, o presidenciável do PSL tem 48%, ante 38% do petista. Há 6% de indecisos e 8% que declaram que irão votar branco ou nulo.

Mesmo avançado nas pesquisas, a rejeição de Fernando Haddad – PT ainda é a mais alta. O candidato oscilou negativamente dentro da margem de erro, de 54% para 52%. A rejeição de Bolsonaro subiu para além da margem, passando de 41% para 44%.

Regiões do Brasil – A única região onde Haddad lidera é a Nordeste, onde tem 56% dos votos totais, contra 30% da Bolsonaro. Nas demais regiões, Bolsonaro lidera. No Centro-Oeste e no Sul, apesar de melhoras de Haddad. No Sudeste, é o capitão da reserva que lidera, com 53%, contra 31% do petista.

Foram entrevistadas 9.173 pessoas, entre os dias 24 e 25 de outubro. A pesquisa  foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo e tem margem de err0 de 2% para mais ou para menos, índice de confiança de 95% e foi registrado no TSE sob a identificação BR-05743/2018.