Coluna Social [NOVO]

DA INTERNET PARA A VIDA: CATUENSE QUE FICOU CONHECIDA NA TV SE CASA

A professora Noêmia que pediu ajuda ao Programa  “Hora do Faro” para encontrar  pessoalmente o amor da internet, se casa no sábado(27) com noivo português, e a emoção toma conta de todos na cerimônia religiosa

Sonho, coragem e amor, essas palavras definem a história da catuense de coração Noêmia Barbosa Alves da Silva (63) e do português Pedro Manuel Pinto Loureiro (47). A professora que reside há 15 anos em Catu, filha de José Alves Babosa (in memoriam) e Guiomar Silva Barbosa (90) têm quatro filhos, Augusto Junior (34), Aniele (36), Lilia (33) e Liziane Barbosa (28), e atualmente trabalha como educadora social da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Catu.

Noêmia ficou conhecida nacionalmente por participar do programa “Hora Do Faro”, na  emissora TV Record, quando esperava pelo tão aguardado homem, que durante dois anos só o conhecia pela internet. Ao perder seu esposo, pai dos quatro filhos, Bernardo Alves da Silva (falecido há quatro anos), a aposentada viu-se sem a esperança de encontrar um novo amor e poder construir a vida à dois novamente.

Foi então que o encarregado de obras português, Pedro Manuel Pinto Loureiro (47) entrou em ação. Residente de Urrô (Concelho de Penafiel), distrito de Porto, Portugal, o mestre de obras se encantou pela brasileira e conta que, “no início, convencê-la de que estava encantado por ela foi muito difícil, até porque nos conhecemos pela internet.”

 

A educadora que é conectada nas redes sociais, tomou um grande susto no momento que recebeu as mensagens de amor do Lusitano, “não acreditei, e pensei logo que seria hackers. Porém, ele sabia conversar, e me tocou pela sensibilidade, então todos os dias trocávamos mensagens. Quando dei por mim, já o chamava de meu amor… ” (Risos).

Por falta de condição financeira, os dois nunca se encontraram, até que sem contar para ninguém, a aposentada teve a ideia de mandar uma carta ao programa de TV para ajudá-la a encontrar seu admirador virtual, “escrevi e tinha certeza que teria resultado. Quando o vi no palco, parecia que já o conhecia há anos” Revela. A edição do programa foi ao ar no dia 03 de dezembro de 2017.

“Quando perdi meu esposo, meu coração se fechou, a saúde debilitou e eu não tinha mais a alegria pela vida, estava infeliz. Quando o Pedro entrou na minha vida, houve uma transformação em que passei a sorrir mais, me produzir mais, e tudo ficou melhor. ” Conta Noêmia.

Inicialmente a família do casal foi contra o romance o que deixou a matriarca consternada e desmotivada. Pela segurança, muitos acharam que seria loucura a união dos dois. A filha da educadora, Lília Barbosa (33) preocupada, falava que seria inviável o investimento em um romance com um desconhecido, “ele poderia falar que seria uma pessoa, e não ser. Queríamos garantir a integridade dela. Agora temos uma relação de pai e filha, algo amistoso. ” Descreve.

Logo que o programa foi conhecer a história de Pedro em Portugal, apesar da cultura ser diferente da que ele estava habituado, ele não pensou duas vezes em vir ao Brasil e construir uma nova história ao lado de sua grande paixão. “Foi tudo rápido, meu coração pedia para vir encontrar minha felicidade. Estou com meu amor. Meus amigos não acreditaram que viria. Pois aqui estou!” (Risos) expõe Pedro.

Noêmia diz que não se vê mais distante do seu amado, mas com seu sangue baiano e amor pelo país, garantiu que não abandonava suas raízes, e que para os dois ficarem juntos ele teria que provar seu amor vindo morar no Brasil. O que prontamente foi atendido. A alegria e sinceridade vista no olhar dos dois é incontestável. Os planos, segundo Pedro “é trabalhar, e construir uma casa maior e confortável.”

 

Pedro tem até o dia 17 de fevereiro para legalizar sua situação e garantir sua cidadania brasileira, visto que continuará residindo no país. Para isso, o casal adiantou o casório que foi realizado na manhã do último sábado (28) na Igreja Nossa Senhora Santana (matriz), no centro da cidade de Catu-Ba.

Na sexta-feira (26) ela tirou a tarde em meio a correria dos preparativos para se cuidar e relaxar no Espaço Marion Esthétique, onde brindou com Manoel e em seguida foi para sessão relaxamento  aproveitar os pacotes de serviço do local, que foi preparado especialmente para a noiva, com flores e pétalas de rosas por todo local. Noêmia fez massagem, limpeza de pele, ofurô nos pés e drenagem linfática. “Gosto de deixar a noiva já no clima e preparada para aproveitar o momento que ela está vivendo,” diz a esteticista e terapeuta holística Marion Bonfim.

 

Noêmia chegou a igreja Católica no sábado (27) já passava das 10h da manhã. Bem produzida como toda noiva, encontrou a igreja com parentes e amigos que estavam felizes e emocionados com sua realização. E a emoção é que deu embalou toda a cerimônia, já que a noiva por várias vezes chorou e fez questão de declarar seu amor a Pedro. E Noêmia enfatizou: “é a hora de por fim a nossa ansiedade, estamos felizes sem dúvida, até porque chegamos onde queríamos e selando nossa união para o resto da vida.” Reitera.

 

E em seguida um almoço em família foi realizado na casa de Noêmia para celebrar a união do novo casal. E por fim, destacou; “tem pessoas que não aproveitam a vida. Tudo isso que aconteceu com a gente me mostrou que sou mais forte do que imaginava e acima de tudo que poderia ser mais feliz. Então, devemos aproveitar ao máximo enquanto temos vida, independente do que for.”  Aconselha a noiva.

 

 

 

Reportagem: Joaó Vitor Araújo

Edição de texto e produção: Donaire Verçosa