Esporte

CT Pássaro X gradua alunos de Jiu jitsu e Muay Thai

Foi a 1ª Graduação da Equipe Demolição de Muay Thai em Catu e mais um exame para os alunos das turmas do pré-mirim  ao master do Jiu Jitsu do CT Pássaro X

 

O Ginásio de Esportes do Clube CEPE, teve um treinão das artes marciais e exames de graduação dos alunos do CT Pássaro X. Evento inédito em nossa cidade, a 1ª Graduação da Equipe de Muay Thai de Catu (Demolição), que graduou 24 jovens lutadores (as).

 

Com pouco mais de dois anos a equipe Demolição em Catu vem crescendo e se aperfeiçoando na arte do Muay Thai, e hoje já conta com mais de 100 alunos, entre crianças, jovens e adultos, masculino e feminino. As aulas acontecem todos os dias a partir das 5h, sendo ministradas pelo professor Arisson Catus no CT Pássaro X, membro da Equipe Demolição.

 

 

“Tivemos a felicidade em ver meninas e meninos acreditando na mudança que eles construíram e desenvolveram diante de tantos obstáculos. Foram muitos dias de treino intenso e os resultados foram os mais satisfatórios”. Expressa Arisson, que graças a sua dedicação e esforço ele vai semanalmente para Salvador treinar com o Mestre Marcos Araújo para trazer os seus ensinamentos para os alunos. “São as pequenas ações, feitas todos ou quase todos os dias, que irão levar você até seu resultado final. É cada treino feito com foco, buscando superar seus limites e aumentar a intensidade. A graduação é só o começo. Essa perseverança precisa vir acompanhada de atitudes certas.”

O exame de Muay Thai teve a presença ilustre do Mestre Marcos Araújo (Bad Boy Team), Presidente da Equipe Demolição e da Federação Baiana de Muay Thai. O atleta, também é faixa preta de Jiu Jitsu, iniciou como competidor de Full Contact e ao ingressar no Muay Thai e MMA ficou conhecido entre os melhores do estado e do Nordeste com seus nocautes fulminantes.

“Estou muito feliz com o que eu vi no Exame de Gradução do CT Passaro X / Demolição. Arisson Catus está fazendo um trabalho conciso, do jeito que eu gosto!”. Com entusiasmo o Mestre ressalta o seu contentamento através da parceria entre a sua equipe e o CT. “Está fechado com o CT Pássaro X pra mim é uma satisfação imensa. Douglas é um menino de ouro e tem um trabalho, que só faz agregar ao nosso.”

Marcos Araújo, diz ter novos projetos em vista com a cidade. “O andamento desse projeto em Catu é muito bom! Vamos ficar muito mais fortes do que somos hoje, e na próxima graduação vamos ter resultados maiores e melhores.”

Na oportunidade, o sensei Douglas Pinto, realizou exame de faixas do jiu jitsu para 5 alunos da turma pré-mirim ao infanto-juvenil e graduou diversos alunos do adulto. “Graças ao empenho e esforço de cada um, conseguiram novamente alcançar seus objetivos, assim conquistando as suas novas graduações. É um prazer estarmos dividindo a nossa alegria com os nossos parceiros, pais, professores, colaboradores e patrocinadores. ”

É a segunda vez que Marcos Araújo vem ao município para eventos do CT Pássaro X, Douglas agradece e enaltece o trabalho profissional da Equipe Demolição. “Para nós é uma honra termos esse laço com esse grande Mestre. Sou admirador do seu trabalho. Ouvir suas palavras e ensinamentos nos motiva a lutar a cada dia para alcançar nossos objetivos.”

Também esteve presente o Secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Adonay Silva, falou sobre o impacto dos eventos do CT Pássaro X na cidade e a importância dos jovens na movimentação do universo esportivo. “O esporte agrega conceitos fundamentais na sociedade como respeito, solidariedade, integração, diversidade, inclusão, cidadania e trabalho em equipe”, afirma. “O CT Pássaro X tem honrado o nome do esporte na nossa cidade. ”

 

No momento da graduação o Sensei avalia o aproveitamento técnico, o procedimento em casa como na escola, inclusive as notas, bem como o comportamento. “O CT Pássaro trabalha junto com a família para acompanhar e avaliar o aluno como um todo, dentro e fora do Tatame. Jiu Jitsu é um esporte em que prezamos pela disciplina e o respeito ao próximo, por isso acompanho meus alunos junto com família para que os princípios da arte marcial, seja incorporado na vida do aluno. ” Pontuou Douglas.

No Jiu Jitsu cada esparadrapo na faixa, simboliza no exame de faixa mais um grau adquirido, aproximando o aluno da mudança de faixa, a graduação, que acontece a cada 4 graus. Elevando assim o atleta há um patamar mais avançado no esporte.

 

O esporte é importante veículo para fomentar no meio dos jovens uma formação ética e social, de modo a contribuir para construção de uma sociedade com cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres. O CT Pássaro X completa 8 anos de muitas conquistas, inclusive dentro de comunidades com jovens em risco social.

Depois da Copa Camaçari Open de Jiu Jitsu realizado no último dia 27 de agosto, os atletas do CT Pássaro, estão se preparando para o maior Campeonato da história de Sergipe e do Nordeste, dias 9 e 10 de setembro em Aracaju-SE, UAEJJF SERGIPE REGIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2017. De volta aos tatames após a recuperação de uma cirurgia, o sensei está prometendo grandes resultados. “O objetivo agora é retomar a carreira e claro, as vitórias principalmente. Vamos para o campeonato com toda garra para representar mais uma vez a nossa equipe e nossa cidade, ” afirma Douglas Pinto.

 

 

Redação