Entretenimento

Criadores do hit dancinha do brega curtem sucesso na internet e prometem novas coreografias

O vídeo lançado por Orlandinho, Thiago e Anderson que são de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, tomou conta da internet. Já são mais de 3 milhões de visualizações.

link do vídeo original que tomou as redes sociais, artistas, anônimos e até políticos, como no caso do Prefeito de Catu Pequeno Sales já fizeram a dança, que não cansa de ter novos bailarinos nas redes sociais.

Orlandinho, Thiago e Anderson. Esse trio de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, é responsável pelo viral dancinha do brega. O vídeo, em que os jovens dançam de forma engraçada, usando roupas dos seus pais, foi lançado no final de março, e já bateu mais de 3 milhões de visualizações.

Um dos integrantes do trio, Orlandinho, que também é conhecido como ‘Rei do Piseiro’, já alcançou 1,6 milhões de seguidores no instagram. Ele conta que a dança começou com uma brincadeira feita com os dois amigos de infância. “A gente sempre gostou de inventar dancinhas diferentes, que nem todo mundo consegue fazer. A gente não tinha nem um pingo de noção que ia viralizar”, destacou Orlandinho.

O sucesso virou moda entre internautas de todo o Brasil e até famosos, que estão reproduzindo os passos nas redes sociais .

“A gente que é do Sertão, que é de baixo, humilde, quando vê pessoas como Ana Maria Braga, Wesley Safadão, Gretchen, Ivete Sangalo, Léo Santana dançando, isso é muito gratificante”.


Link de acesso a postagem da dancinha de Ivete:
https://www.instagram.com/reel/CNY0SxgH0fv/?utm_source=ig_embed

Uma das grandes inspirações para a criação da dancinha foi o seu Orlando, pai de Orlandinho. “Eu tive como influência o meu pai, nossos avós, nossos tios, que é um pessoal mais humilde, mais velho. Deu na nossa cabeça de resenhar, brincar com a gente mesmo com as roupas que eles usam. Foi uma forma de homenagear eles”.

O Piseiro

Orlandinho estourou nas redes sociais em 2019, com o vídeo do piseiro. O conteúdo fez ele saltar na época, de 1.700 para 500 mil seguidores no instagram.

“Eu fui para um piseiro aqui pertinho da cidade de Salgueiro. Quando chegou lá um amigo me filmou, ele postou no instagram dele e muita gente pediu o vídeo. Eu postei no meu, e muita gente começou a compartilhar”.

https://www.instagram.com/p/ByGbb8fnkeI/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

O sucesso ajudou a divulgar ainda mais os estilos Pisadinha e Brega. “Desde o piseiro, eu venho divulgando vários cantores como Bil, como Anderson, os Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro. E agora, que a gente trocou para o brega, começamos a tocar o Elias Monkbel, que foi o cara que deu início a tudo no vídeo do brega, tem a Raquel dos Teclados e outros vários cantores”.

Até se encontrar na produção de conteúdos para as redes sociais, Orlandinho trabalhou em diversas áreas. O “Rei do Piseiro” chegou a tentar carreira no futebol. “Eu fui jogador do Salgueiro, time da minha cidade, joguei três anos no sub-20. Daí tive que largar, porque o futebol não deu certo para mim”, conta.

Se dentro de campo Orlandinho passou longe de ter alguma relação com os craques do futebol, graças ao sucesso nas redes sociais ele conseguiu chamar a atenção de Neymar. O jogador do PSG entrou na onda e postou um vídeo dançando o piseiro.

Quando virou sucesso na internet, Orlandinho estava trabalhando como carteiro. “Eu tinha um contrato de seis meses com os Correios, mas só aguentei passar dois, porque começou aparecer viagens e o correio não pode faltar um dia. Eu tive que largar os Correios e estou só trabalhando com o instagram”, relembrou.

E o sucesso tem mudado a vida também dos amigos de infância, Thiago e Anderson. Um deixou a profissão de cabeleireiro e outro de gesseiro, para atuar apenas com a produção de vídeos.

Criadores da dancinha do Brega — Foto: G1 Petrolina

E com tanta visibilidade, os garotos pretendem continuar morando na cidade de Salgueiro e viralizando mais e mais sucessos. “Os planos que a gente tem, no momento que a gente está vivendo, é sempre trazer mais ainda a felicidade para o nosso público”, planeja Orlandinho.

Fonte: G1

Redação