Corrida contra o tempo; Com rejeição alta, Haddad busca virada
Com rejeição em alta, Haddad corre contra o tempo em busca da virada
Mesmo tendo apresentado um bom crescimento em duas pesquisas de institutos diferentes o candidato petista ainda não consegui resolver um problema que pode inviabilizar a tão sonhada virada de votos. A rejeição de Fernando Haddad segue muito alta. Na pesquisa Datafolha dessa quinta-feira (25), o petista aparece com 52% de rejeição. Bolsonaro consegue números mais confortáveis, 44% de rejeição.
A pesquisa Datafolha ainda assinala o baixo crescimento do petista em nas regiões sul e sudeste – onde se concentram os maiores colégios eleitorais do país – Haddad lidera apenas no Nordeste e, mesmo assim, Bolsonaro ainda consegue 30% das intenções de votos. O ideal para o petista seria avançar nas regiões onde estão os maiores colégios eleitorais e conseguir reduzir o ganho do capitão da reserva no Nordeste.
Pelos percentuais apresentados na pesquisa Datafolha a diferença entre Haddad e Bolsonaro é de cerca de 13 milhões de votos. Nessa sexta-feira, Fernando Haddad encerra sua campanha em Salvador onde, ciceroneado pelo governador Rui Costa, realiza uma caminhada na Orla da cidade.