CONFUSÃO E QUEBRA-QUEBRA PERMEARAM A VITÓRIA DA SELEÇÃO DE CATU EM MAIS UMA RODADA DO INTERMUNICIPAL
No jogo de hoje, 18 de setembro, no Estádio Municipal Antonio Pena em Catu, teve quebra-quebra e confusão generalizada entre torcida, jogadores da Seleção de Feira e Catu, comissão técnica, porém em meio as tensões a seleção de Catu levou a melhor nos pênaltis.
Veja vídeo no link a seguir no instagram da revista Catu Acontece: https://www.instagram.com/reel/Ciqa-NJPgSL/?igshid=YzA2ZDJiZGQ=
No domingo passado Catu ganhou com folga de Feira, por 3 a 1, e hoje no Estádio em Catu, Feira fez dois a zero, empatando no número de gools, levando a disputa para o empate na somatória geral entra as seleções, e na disputa da partida nos pênaltis, Catu levou a melhor por 5 a 3.
Segundo testemunhas, a confusão começou quando um jogador de catuense foi expulso, e não aceitou entrando em bate-boca com juíz e bandeirinhas. Daí para frente uma série de situações esquentaram o clima da disputa do intermunicipal. Dois jogadores de Feira chegaram a apontar pistolas (armas de fogo) para torcida, que jogava garrafas e materiais diversos em direção ao campo. Os relatos dão conta que a provocação veio primeiro da seleção de Feira, onde após deixar o jogo em 2 X 0, torcedores relataram que componentes da equipe feirense estariam fazendo gestos obscenos para a torcida, e a partir daí catuenses na arquibancada começaram a se irritar, e ao encerrar a partida, materiais descartáveis como copos, garrafas d ‘água, pedaços plásticos e pedras foram lançados em direção a seleção feirense.
Apenas dois policiais estavam em campo, mas reforços foram chamados e a seleção de feira foi colocada no vestiário, onde depois foi retirada do local direto para o ónibus que a trouxe, que teve que entrar no estádio para os atletas entrassem no veículo, garantindo a integridade física dos jogadores. Segundo nossa redação apurou, os dois jogadores que puxaram a pistola enquanto eram atingidos por objetos pelos torcedores na arquibancada, entre os quais um pertencia a comissão técnica, são policiais, por isso estariam portando armamento.
Cerca de 3 mil pessoas estariam na arquibancadas, que na sexta-feira, tinha sido interditada para reforma, mas acabou cedendo a pressão popular e foi liberada para a partida.
Veja mais vídeos da confusão no Estádio em Catu: https://www.instagram.com/p/CiqtEz4N71X/?igshid=YzA2ZDJiZGQ=
Com o ocorrido ainda não se sabe como ficará o mando de campo para o próximo jogo, que seria de Catu, porém deve haver punições por conta da reação da torcida.

A Prefeitura Municipal de Catu emitiu nota repudiando os atos e garantindo que serão tomadas medidas cabíveis para que atos como esses não aconteçam mais. Veja nota:
A Prefeitura Municipal de Catu juntamente com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, vem através deste repudiar com veemencia os atos de violência praticados no Estádio Municipal neste Domingo (18).
Referida conduta individual e isolada, não coaduna com a beleza do esporte e vai de encontro aos mandamentos esportivos e de convivio em sociedade.
Lamentamos o ocorrido e repudiamos as cenas deploráveis, bem como reforçamos o incentivo aos eventos esportivos, com intuito de promover a difusão cultural e esportiva em nosso Município.
As medidas cabíveis serão tomadas para que seja aplicada penalidades adequadas e que referida conduta não volte a ocorrer em nosso Municipio.
” Respeito ao próximo, um ato de coragem! “
Prefeitura Municipal de Catu
Fotos: Ascom PMC