Esporte

Com meta mínima de pontos por vaga na Libertadores, Bahia inicia o 2º turno contra o Corinthians

Bahia quer repetir o desempenho da primeira metade do campeonato, em que fez 31 pontos. Partida está marcada para este sábado, na Arena Corinthians

A meta do Bahia para a segunda metade do Campeonato Brasileiro é conseguir um desempenho tão sólido quanto o do primeiro turno, em que conquistou 31 pontos e ficou bem próximo do G-6. Neste sábado, a equipe de Roger Machado visita o Corinthians em São Paulo, na arena do rival. A partida está marcada para 19h (horário de Brasília).

Com os 31 pontos conquistados até aqui, o Bahia ocupa a 7ª colocação, apenas dois pontos atrás do Internacional, 4º colocado. Caso consiga repetir o desempenho do primeiro turno, que é o desejo de Roger, o clube fecharia a competição com 62 pontos, pontuação que, historicamente, garantiria o G-6 e, consequentemente, uma vaga na Libertadores de 2020.

É bom lembrar que o G-6 pode virar G-7 ou até G-8, caso os primeiros colocados conquistem o título da Libertadores ou da Sul-Americana.

+ Confira a tabela completa da Série A

Em entrevista durante a semana, o treinador tricolor afirmou que trabalha com uma pontuação mínima para chegar nas últimas duas rodadas com chance de classificação para a Libertadores.

– A gente fechou o turno com 31 pontos, aproveitamento de quase 55% dos pontos. Se a gente conseguir repetir essa média de pontos… A gente tem uma média mínima de pontos para que consiga chegar nas duas últimas rodadas com possibilidades reais de atingir a pontuação da Libertadores. Acho possível – disse Roger.

“Agora, temos objetivos a curto prazo. O primeiro é a manutenção na Primeira Divisão. A médio prazo, é a Sul-Americana. A longo prazo, que só vai definir nas últimas rodadas, é a vaga na Libertadores. Para não perdermos de vista, a gente vai jogo a jogo”, disse.

O Corinthians, que tem 32 pontos, é adversário direto do Bahia. Se vencer, o Tricolor passa na frente e torce contra Internacional e São Paulo para subir ainda mais na tabela. No primeiro turno, a equipe baiana venceu o Timão por 3 a 2, na Fonte Nova, com gols de Arthur Caíke, Artur e Rogério.

Como não pode contar com Lucca, que pertence ao Corinthians, o Tricolor terá Élber em campo. Roger deve escalar a seguinte equipe: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto.

O JOGO

Corinthians x Bahia, 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 21 de setembro;
Local: Arena Corinthians, São Paulo;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto ;
Desfalques: Ernando está no departamento médico; Rogério em fase final de recuperação de lesão;
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita a partida, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA). Wagner Reway (PB) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Andrey da Silva E Silva (PA) e Oberto da Silva Santos (PA).

Fonte: Globo Esporte