Com grade de atrações confirmada comerciantes apostam no Micareta para aquecer as vendas em Catu
Na última terça-feira (12), uma coletiva de imprensa deixou todas as dúvidas para traz sobre a realização do segundo ano de retomada do Micareta de Catu “Tamo Junto” 2023.
Na presença da imprensa local, secretários e autoridades, foi confirmada a grade oficial de artistas enviados pelo Governo do Estado para realização do Micareta em Catu, que acontecerá nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, além de ampliação no circuito que agora será maior para que os foliões possam aproveitar mais a festa.
Esse ano os trios vão sair da frente da Escola Professora Helena de Araújo Lima, na rua Ministro Ernesto Simões Filho, na Aruanha e não mais da frente do palco como no ano passado, ganhando mais 2 km para os foliões percorrerem. As ruas transversais estarão com barreiras para impedir o fluxo de carros e motos, haverá revista de todos na entrada do circuito para maior segurança no local da festa e, policiais militares e a guarda municipal estarão garantindo a tranquilidade todos os dias da festividade.
Segundo o prefeito Pequeno Sales, apesar da crise econômica que Catu vivencia por conta da queda de arrecadação e diminuição do repasse do Fundo de Arrecadação dos Municipios que impactaram o ordenamento das finanças municipais, ele optou por realizar a festa por acreditar no fomento da economia local injetando uma receita extra no comércio, rede hoteleira antes e durante o período da folia, além das vendas dos ambulantes.
‘Acredito que estou no caminho certo, vamos ter uma festa tranquila e bem animada, os jovens estão ansiosos, economia com local movimentada e vamos fazer acontecer . Além disso também é motivo de celebração dos deputados Rosemberg e Fabióla Mansur, que se comprometeram com envio de emendas que vão implementar ações em pastas importantes para os municípes, como a da saúde.”Destacou.
Comerciantes
Um aquecimento maior nas vendas está sendo esperado para a segunda quinzena nos dias que antecedem a festa e boa parte dos comerciantes investiram em produtos apostam numa procura maior de diversos itens pelos consumidores, principalmente de roupas, calçados e acessórios para composição de looks de quem vai aproveitar o micareta.
Contratação de artistas locais
Sobre a contratação de artistas locais, esse ano a Prefeitura lançou um cadastramento geral onde a escolha das bandas serão feitas através dele, dando maior agilidade ao processo seletivo, já lançado há dois dias. Veja a matéria sobre: https://www.catuacontece.com.br/aberto-credenciamento-para-servicos-artisticos-em-catu/
“Serão de três a quatro trios disponiveis e acho que vamos ter o máximo de artistas catuenses participando, ressaltando que daremos prioridade para as bandas que não tocaram no São João, mas nem todos estarão no horário nobre, porque a grade precisa ser organizada e temos que ter atrações em todos os horários.” Pontuou Pequeno Sales, esclarecendo a questão das participações locais.
Ao final da entrevista, o Prefeito agradeceu a participação interativa dos blogueiros que estão impulsionando as redes sociais, além de destacar a importãncia da cobertura da imprensa para levar o nome de Catu para todo estado, dentro e fora do país.
Veja abaixo os artistas que vão compor a grade do micareta, todos enviados pelo Governo do Estado, com exeção de Ed City, que é contratação municipal:
Programação Micareta de Catu 2023:
Sexta – 29/09
Psirico
Ed City
Oh Polêmico
Sábado – 30/09
Cheiro de Amor
La Fúria
Hiago Danadinho
Domingo – 01/10
Escandurras
Guig Gueto
Lincoln
Thiago Aquino
Veja matérias relacionadas: