Com altas temperaturas moradores de Condominios Populares em Catu denunciam vários dias de falta d’água
Em meio as festas de fim de ano, moradores da cidade de Catu, a setenta Km de Salvador-Ba, reclamam da falta d´àgua que já vinha acentuada em diversos bairros e, durante o periodo festivo deste fim de ano, populares reclamam de mais de cinco dias sem água, rodízio de abastecimento, além de lentidão na água das torneiras.
A localidade mais afetada com a falta d´água segundo relato dos municípes,que está sendo os condomínios Antônio Carlos Goès (ACG) e Antônio Carlos Costa (ACC). Moradores explicaram que aparentemente a impressão que dá é que a bomba está quebrada e que por isso água que desce está fraca, não sendo suficiente para abastecimento, já que está sendo impulsionada pela gravidade, já que o LCC é na parte mais baixa da localidade.
Moradores relataram que um funcioário do SAAE teria dito que a bomba estaria sendo desligada para que a água fosse bombeada também para a localidade do BR, mas a informação não foi confirmada pelo Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Catu -SAAE, que enviou nota destacando que estão investigando a questão e assumindo um prazo para solucionar o problema. Veja o comunicado na íntegra:
Prezada Revista Catu Acontece,
“Após contatar moradores locais, constatamos que há disponibilidade de água na região, porém com baixa pressão, o que dificulta seu abastecimento adequado nos reservatórios. Os habitantes estão utilizando a água proveniente das torneiras inferiores devido a essa limitação.
Informamos que devido às recorrentes quedas de energia, o sistema de fornecimento de água tem enfrentado instabilidade. Em resposta a esta situação, nesta quarta-feira, 03 de janeiro, realizaremos uma inspeção detalhada no poço para identificar quaisquer problemas em potencial.
Possuímos duas bombas reservas, provenientes do sistema operacional em Boipeba, as quais poderão ser direcionadas para garantir o abastecimento de água, caso necessário. Caso seja identificado algum problema no poço durante a verificação, providenciaremos os devidos ajustes imediatamente no mesmo dia.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos os residentes. Estamos empenhados em resolver essas questões para restabelecer o abastecimento de água de forma plena e eficaz na localidade.”
As temperaturas na cidadde de Catu tem chegado a ficar em torno de 36º graus e sensação térmica de quase quarenta graus. Segundo a previsão dos institutos de meteorologia, a tendência será aumentar podendo até chegar a 40º graus com sensação térmica ainda maior, por ser um período quente, pais de crianças de colo e idosos queixam-se alegando serem a parcela da população mais prejudicada com a escassez da água.
Nesta quarta-feira vamos aguardar e acompanhar o caso junto a comunidade.